Na madrugada desta segunda-feira, um homem de 38 anos foi vítima de tentativa de homicídio no Jardim Sumaré, em Presidente Prudente. Foi a segunda ocorrência do tipo no município em uma curta janela de tempo. Horas antes, um rapaz de 26 anos foi alvejado na Vila Marina.
Os policiais militares que atenderam a ocorrência no Jardim Sumaré relataram no boletim de ocorrência que, ao chegarem à cena do crime, depararam-se com a vítima caída na calçada da Rua Aurora de Coste Frederigi, com evidentes sinais de sangramento. Suspeita-se que ele tenha sofrido quatro perfurações causadas por disparos de arma de fogo, que atingiram sua região abdominal e rosto. Os policiais questionaram a vítima sobre a identidade do autor dos disparos, mas ele permaneceu em silêncio.
No entanto, comentários de testemunhas que presenciaram a cena indicam que a pessoa conhecida como "Nica" pode ter sido o responsável pelos tiros. Logo em seguida, uma unidade de resgate chegou ao local e encaminhou o homem para o HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde recebeu os cuidados médicos necessários. De acordo com o HR, a vítima deu entrada na unidade às 2h07 desta segunda-feira e, até o fechamento desta matéria, encontrava-se na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). Seu estado de saúde é considerado grave, porém, estável.
De acordo com a Polícia Civil, foi solicitada a presença da perícia no local, a fim de coletar evidências e realizar os devidos exames. O investigador plantonista do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) foi comunicado sobre a ocorrência.
Leia mais:
Homem fica em estado grave após tentativa de homicídio no Jardim Sumaré, em Prudente