Seguia internado em estado de saúde considerado estável, na manhã desta segunda-feira, no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo) de Presidente Prudente, um homem, 39 anos, que deu entrada na instituição na madrugada de sábado, depois de ter sido atingido por três facadas nas costas, as quais foram desferidas por um outro homem, 25 anos, que se define como travesti, o qual foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, na Vila São Jorge.
De acordo com Boletim de Ocorrência, o então acusado do crime foi localizado por uma equipe da Polícia Militar na rampa do Terminal Rodoviário Comendador José Lemes Soares e alegou que a vítima estava entrando em uma loja de conveniência e tentando puxar o cabelo de uma menina. Neste momento, a travesti foi em direção à vítima com uma faca e lhe deu três golpes nas costas, com a arma branca que afirmou ter encontrado sobre a pia do banheiro do estabelecimento.
Já na Central de Flagrantes da Delegacia Seccional, a travesti foi algemada em um cano de ferro por evitar possível fuga do local. Em determinado momento, esta passou a danificar as cadeiras da sala em que estava, tendo ainda arremessado seu tênis contra uma lâmpada e quebrado um vidro utilizado para reconhecimento de pessoas.
“Nesse contexto, além da gravidade da conduta, em liberdade, o autuado poderá influir no ânimo da vítima e das testemunhas, sendo que, ao menos, o ofendido ainda carece de ser inquirido a respeito dos fatos. Ademais, a autuada consta como recém-egressa do sistema penitenciário, em 26 de julho, e ostenta anotações criminais por crimes de furto, receptação, roubo e incêndio”, considerou a autoridade policial de plantão, que solicitou à Justiça que a prisão em flagrante da acusada seja convertida em preventiva.