Um homem de 53 anos foi preso por tráfico de droga nesta terça-feira em Pirapozinho, após policiais do 8º Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) encontrarem 432,6 kg de maconha no carro conduzido pelo suspeito. A prisão do indivíduo e a apreensão da carga do entorpecente ocorreu no km 2 da Rodovia Olímpio Ferreira da Silva (SP-272).
De acordo com a polícia, uma equipe fazia patrulhamento pela rodovia, quando visualizou um veículo Fiat/Argo em alta velocidade, forçando ultrapassagens perigosas. Diante da atitude suspeita, os policiais deram sinal de parada ao veículo, utilizando os sistemas luminosos e sonoros da viatura, mas o condutor ignorou o sinal.
Após um breve acompanhamento, o veículo foi abordado e, durante busca no interior do carro, os policiais localizaram o carregamento de maconha. A quantidade apreendida totalizou 432,6 kg.
O condutor foi questionado sobre o psicotrópico. Ele admitiu que pegou o veículo com a carga em Naviraí (MS) e o levaria até Araçatuba (SP). Pelo transporte do entorpecente, o homem iria receber R$ 8 mil.
Além disso, segundo a polícia, foi constatado que o veículo possuía um emplacamento falso, sendo na verdade um carro “dublê” e que o emplacamento real pertencia a um automóvel furtado em Belo Horizonte (MG).
Diante os fatos, o condutor recebeu voz de prisão em flagrante delito por tráfico de drogas e foi conduzido à Delegacia de Pirapozinho.