Um homem de 34 anos foi preso, na madrugada desta segunda-feira, na Vila Marcondes, em Presidente Prudente, pela tentativa de homicídio contra seu cunhado, um homem de 40 anos, e por porte ilegal de arma de fogo. Foi apreendido um revólver calibre 38 oxidado.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima foi casada com a irmã do autor dos disparos. Ambos vinham em conflito por conta de uma herança, decorrente da morte da mãe do suspeito.
O autor relatou que vinha sofrendo ameaças e foi até a casa do cunhado para conversar com ele. Ao chegar ao local, o homem visualizou o rapaz correndo em sua direção e então sacou a arma e efetuou seis disparos em sua direção com a intenção de pará-lo, não o atingindo. Sobre o revólver, o homem alegou que achou a arma perto de sua casa e confirmou não possuir documentação sobre o porte ou posse.
Já o cunhado disse que, ao chegar em sua residência, percebeu que havia alguém parado em frente ao seu portão e foi trancá-lo com o cadeado, quando os disparos foram efetuados em sua direção.
Diante dos fatos, o homem foi conduzido à Delegacia Seccional de Polícia de Presidente Prudente, onde recebeu voz de prisão em flagrante por homicídio tentado e porte ilegal de arma. Ele está à disposição da Justiça.