Homem é preso por matar irmã a facadas em Tarabai

Segundo delegado da Polícia Civil, Rafael Galvão, acusado, 51 anos, foi autuado em flagrante por crime de feminicídio

REGIÃO - MELLINA DOMINATO

Data 12/12/2023
Horário 11:23
Foto: Polícia Civil
Delegacia de Polícia de Tarabai está por trás da investigação sobre o caso
Delegacia de Polícia de Tarabai está por trás da investigação sobre o caso

Foi marcado para às 16h desta terça-feira, no Cemitério Municipal de Tarabai, o sepultamento de Claudete de Oliveira, 53 anos. Ela faleceu na tarde de segunda-feira, no HR (Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo), em Presidente Prudente, para onde foi socorrida depois de ter sido esfaqueada pelo próprio irmão, 51 anos, no domingo, em Tarabai. O delegado da Polícia Civil, Rafael Galvão, responsável pelas investigações sobre o caso, informa que o acusado foi preso em flagrante por crime de feminicídio.
Segundo o Boletim de Ocorrência, uma guarnição da Polícia Militar foi chamada para atender a uma suposta de ocorrência de agressão no Parque Residencial Candeias, por volta das 18h de domingo. No local indicado, a vítima foi encontrada “muito lesionada, com vários cortes na cabeça, nuca, pescoço, nas costas”, expõe o documento. Testemunhas teriam indicado que o crime teria sido cometido pelo irmão de Oliveira, morador no Assentamento Laranjeiras, em Narandiba.
Diante da seriedade dos ferimentos, a vítima foi levada por Unidade de Resgate para atendimento no HR de Prudente. “A paciente em questão deu entrada no pronto-socorro da unidade às 19h15 do domingo, onde foi atendida pela equipe médica e multiprofissional. Devido à gravidade do seu quadro clínico, seu óbito foi constatado na segunda-feira, às 16h30”, pontua a Assessoria de Imprensa do hospital.
“Ocorreu briga por ciúmes entre o homicida e sua esposa, que tinha o apoio de sua irmã”, explica o delegado, que ainda relata que, na manhã desta terça-feira, o acusado permanecia no aguardo da audiência de custódia, na Delegacia de Polícia de Tarabai.

Publicidade

Veja também