Uma jovem de 12 anos foi violentada no final da manhã de ontem, em um imóvel abandonado em Presidente Prudente. O homem de 40 anos, apontado como autor do crime, é vizinho da vítima e foi preso em flagrante por estupro de vulnerável.
De acordo com a delegada Denise Akagui Simonato, da DDM (Delegacia de Defesa da Mulher), a menina relatou que estava no centro da cidade e caminhava para um ponto de ônibus. Enquanto percorria algumas ruas do Bairro do Bosque, percebeu que estava sendo seguida por um homem.
Ainda conforme a delegada, a jovem disse que o reconheceu como sendo o vizinho. Em determinado momento, o acusado a teria agarrado pelo braço e a puxado para uma casa abandonada, onde supostamente ele teria mantido relação carnal com a vítima.
A menina disse que conseguiu correr do autor e pedir ajuda para uma pessoa. Depois do crime, procurou a base da 1ª Companhia de Polícia Militar.
Os militares colheram informações sobre as características e vestimentas do acusado e iniciaram patrulhamento. Conforme a polícia, ele foi localizado e preso. Apesar de ser reconhecido pela vítima, “negou completamente o crime”.
A jovem foi encaminhada à UPA (Unidade de Pronto-Atendimento) do Jardim Guanabara para atendimento médico. Já o homem permaneceu detido em flagrante pelo crime de estupro de vulnerável.