Um motorista de 36 anos foi preso em Presidente Prudente, depois de ter atropelado um ciclista na Rua Fernando Luís Biondo, Jardim Marisa. O fato ocorreu na noite de terça-feira. De acordo com a Polícia Militar, o acusado aparentava “estado visível de embriaguez”, e se recusou a passar pelo teste de etilômetro.
Em depoimento aos militares, o motorista relatou que trafegava com o VW/Quantum pela rua, quando a bicicleta, ocupada pela vítima, cruzou a frente do veículo “inadvertidamente”, o que causou o acidente. No local, segundo a polícia, não havia testemunhas e nem marca de frenagem.
Quando os policiais chegaram ao local, o ciclista, 48 anos, estava sendo atendido por uma viatura de socorro, e não tinha condições de prestar esclarecimentos. Conforme os socorristas, a vítima aparentava lesões de natureza leve.
Na Central de Flagrantes da Polícia Civil, o motorista passou por exame médico e foi constatado o estado de embriaguez. Depois de tomadas as medidas de Polícia Judiciária, foi arbitrada fiança no valor de R$ 1,5 mil. Até a finalização da ocorrência, não foi informado se ela foi paga.
O homem será indiciado pelos crimes de embriaguez ao volante e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor