A Polícia Civil de Álvares Machado prendeu na manhã desta sexta-feira, no Parque Panorama, um homem, 48 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado em sua residência com um revólver calibre 32 e munições, com o qual seu filho, um adolescente de 17 anos, atingiu um morador da cidade, 30 anos, dentro de um bar no Parque dos Pinheiros, no dia 18, com quatro tiros, principalmente na região da cabeça. O jovem, que é considerado foragido da Justiça, responderá pela prática de ato infracional análogo ao crime de tentativa de homicídio qualificado.
“A vítima permaneceu caída no interior do comércio e foi socorrida ao HR [Hospital Regional Doutor Domingos Leonardo Cerávolo] Presidente Prudente, onde permaneceu internada e recebeu alta médica, ainda com projéteis alojados no crânio, enquanto aguarda nova avaliação para eventual cirurgia para retirada”, revela o Deinter-8 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior) sobre o estado de saúde do ferido.
Vingança
De acordo com a Polícia Civil, a investigação apurou um histórico de desentendimento e agressão física entre as partes, fato ocorrido há um ano, aproximadamente. “O que pode ser o motivo aparente da vingança que resultou no recente atentado contra a vida do ofendido”, frisa. Explica que, em posse das informações, o órgão solicitou ao Poder Judiciário a expedição de mandados de apreensão do adolescente e de busca e apreensão domiciliar para sua residência, os quais foram concedidos.
“Munidos dos competentes mandados, policiais civis diligenciaram até o imóvel residencial onde apreenderam a arma de fogo utilizada no ato infracional em posse do genitor do adolescente infrator, justificando a prisão em flagrante por posse ilegal de arma de fogo”, destaca sobre a ação realizada nesta sexta-feira, com apoio da Polícia Militar.
“O adolescente, autor do homicídio tentado, não foi localizado e se encontra foragido. As investigações prosseguem visando elucidar outras eventuais circunstâncias que gravitam em torno do hediondo ato infracional, além da realização de exames periciais”, complementa.