Homem é multado por pesca irregular

REGIÃO - GABRIEL BUOSI

Data 20/12/2017
Horário 11:28

Um pescador, que não teve a idade divulgada, foi multado em R$ 1.280, em Lucélia, na noite de anteontem, após ser encontrado no Rio Aguapeí com 16 peixes da espécie curimbatá, total de 22 quilos, um peixe da espécie dourado e um jurupensém. A prática é proibida no local e também no período da piracema, destinada à reprodução natural dos peixes, que teve início em 1º de novembro e segue até 28 de fevereiro. Além do pescado, foram encontradas uma tarrafa e malhas para pesca. A ocorrência foi apresentada na Polícia Civil de Lucélia, os apetrechos apreendidos e o pescado doado à Casa dos Velhos de Dracena.

De acordo com informações da Polícia Ambiental, a apreensão ocorreu por volta das 19h30 de segunda-feira, quando os policiais patrulhavam pelo Rio Aguapeí, em Lucélia, e avistaram dois indivíduos na prática da pesca em período irregular, por causa da piracema. “A equipe fotografou a ação e avistou outros dois indivíduos na estrada que dá acesso ao local, com o intuito de avisar os autores da presença policial. Abordamos um dos homens e os demais fugiram pela mata”, ressalta a corporação.

Foram encontrados com o homem uma tarrafa de nylon com 3,20 metros de altura e malhas de 120 mm, além de 16 peixes da espécie curimbatá, com 22 kg, um peixe da espécie dourado, com seis quilos, e um peixe da espécie jurupensém, com 1 kg, um total de 29 kg de pescado capturado. “Devido ao período ser proibido à pesca, por ser a época destinada à reprodução natural dos peixes e o local proibido, foi elaborado o auto de infração ambiental, com multa de R$ 1.280”, salienta a Polícia Ambiental.

A ocorrência foi apresentada na delegacia de Lucélia, os apetrechos apreendidos pela polícia e o pescado, após laudo veterinário, doado à Casa dos Velhos de Dracena.

Publicidade

Veja também