Homem é morto em confronto com a polícia no João Domingos Netto, em PP

Suspeito de 35 anos foi abordado pela Polícia Militar, mas não obedeceu às ordens de parada e iniciou fuga que resultou em troca de tiros; indivíduo era integrante de uma facção criminosa do Estado de São Paulo

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 03/08/2024
Horário 09:55
Revista no veículo revelou oito tijolos de maconha e uma pistola calibre 9 mm utilizada supostamente no confronto contra os policiais
Revista no veículo revelou oito tijolos de maconha e uma pistola calibre 9 mm utilizada supostamente no confronto contra os policiais

Na noite de sexta-feira, um homem de 35 anos foi morto após confronto com a polícia na Avenida Maria Menezes Alcântara, no Conjunto Habitacional João Domingos Netto, em Presidente Prudente. O suspeito, desempregado e com passagens por tráfico de drogas, foi abordado pela Polícia Militar, mas não obedeceu às ordens de parada, iniciando uma fuga que resultou em troca de tiros.

Segundo o boletim de ocorrência, os agentes, em operação de policiamento, avistaram o veículo Honda Civic cinza, dirigido pelo indivíduo, contra o qual havia várias denúncias de tráfico de drogas. De acordo com a versão da polícia, tentativas de abordagem foram ignoradas, e o suspeito adentrou o Conjunto Habitacional João Domingos Netto em alta velocidade, colocando em risco a vida dos policiais e de terceiros.

Durante a perseguição, o homem de 35 anos disparou contra os policiais, que reagiram. O veículo do suspeito colidiu com uma árvore após ser atingido pelos tiros, momento em que o suspeito continuou a atirar. Um dos sargentos que estava na ocorrência revidou, atingindo o indivíduo que acabou caindo dentro do carro. Uma revista no veículo revelou oito tijolos de maconha e uma pistola calibre 9 mm utilizada supostamente no confronto contra os policiais.

Segundo um dos policiais, havia informações de que o suspeito era integrante de uma facção criminosa do Estado de São Paulo e andava armado.

Após a troca de tiros, o homem foi socorrido ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. Nenhum policial foi ferido durante o confronto.
 

Publicidade

Veja também