A Delegacia de Polícia Civil de Rosana investiga um homicídio ocorrido na madrugada de hoje, no distrito de Porto Primavera. O crime vitimou um homem de 37 anos, que foi morto a tiros dentro da própria residência, na Rua São Paulo.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar, a guarnição recebeu uma denúncia de disparo de arma de fogo no imóvel. Do outro lado da linha, quem fez o chamado foi a esposa da vítima, que estava na casa quando o crime aconteceu.
No depoimento prestado aos militares, ela relatou que estava dormindo com o marido, quando dois indivíduos armados entraram na casa. A mulher afirma que não foi possível identificar os rostos pelo fato de que os bandidos usavam capuzes nas cabeças. Porém, ambos se identificaram como supostos policiais, e exigiram para que o homem saísse da casa.
Ainda conforme o depoimento, a vítima foi arrastada da cama até a porta da sala. Enquanto a dupla tentava levar o rapaz para o lado de fora, a mulher se recorda de o marido dizer que queria “colocar alguma roupa, primeiro”.
Depois disso, ela correu para o quarto dos filhos, de onde ouviu mais de um disparo de arma.
Quando a Polícia Militar chegou ao imóvel, encontrou a vítima caída no chão da cozinha. Nas proximidades, havia rastros de sangue que começavam na porta da sala e seguiam até o cômodo onde estava o corpo.
Uma unidade de resgate chegou a levar o homem até o Hospital Estadual de Porto Primavera, mas ele deu entrada sem vida.
Até o momento as circunstâncias do homicídio são desconhecidas, e estão sendo investigadas pela Polícia Civil. A delegacia solicitou o trabalho da Polícia Técnico-Científica no imóvel, o que contribuirá para encontrar vestígios que levem aos bandidos.