Homem é flagrado com quase 1 kg de cocaína no Humberto Salvador, em PP

Abordagem dos policiais militares foi contestada pela mãe do suspeito; indivíduo de 27 anos admitiu parte do crime e foi preso

PRUDENTE - DA REDAÇÃO

Data 20/11/2024
Horário 08:40
Foto: Polícia Civil

Um homem de 27 anos foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite desta terça-feira no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, sob a acusação de tráfico de drogas. Na casa dele, os policiais encontraram 945 gramas de cocaína. 

A ação foi motivada por uma denúncia de um possível desentendimento familiar, mas o caso ganhou contornos de confronto de versões entre os policiais que participaram da ação, a mãe do suspeito e do indivíduo.

De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe policial chegou ao local após ser acionada para intervir em um suposto conflito doméstico e avistaram o rapaz correndo para os fundos da casa, o que despertou suspeitas nos agentes. Um dos policiais relatou que a mãe do rapaz permitiu a entrada na casa, porém a mulher, em seu depoimento, contestou esta versão. Segundo o boletim, os agentes da Polícia Militar não usavam a bodycam. 

No interior da residência, os policiais realizaram uma busca, e além da cocaína escondida no exaustor da cozinha, encontraram mais entorpecentes em uma cômoda e no carro do suspeito. O suspeito teria confessado aos PMs que a droga era sua, afirmando ter adquirido 1 kg de cocaína por R$ 5 mil de um indivíduo próximo ao terminal rodoviário e que já havia vendido parte do material por R$ 300. Ele também revelou que planejava lucrar com a revenda do restante. 

CONTESTAÇÃO DA MÃE DO SUSPEITO

A mãe do suspeito, que estava em casa no momento da abordagem, contestou a versão de um dos policiais. Em depoimento, a mulher afirmou que os agentes entraram na residência sem o seu consentimento.

“Eles disseram que estavam ali por conta de uma denúncia de briga e socorro. Perguntaram sobre a situação e, enquanto falavam, já estavam dentro da casa. Questionei o que estavam procurando, mas não me deram uma resposta clara”, declarou a mulher em sua oitiva. “Quando os policiais chegaram, eu estava deitada. Não fui até a porta para recebê-los, e não houve autorização da minha parte para a entrada na casa”, finalizou a mãe ao relatar que o filho trabalha com carteira registrada. 

A VERSÃO DO SUSPEITO

Em seu interrogatório, o rapaz admitiu a posse da droga encontrada na residência e afirmou que estava guardando o entorpecente para outra pessoa, porém, indicou desconhecer a cocaína encontrada pelos policiais em seu veículo. O indivíduo também disse que não correu no momento da chegada dos agentes na residência e que estava jantando com tio na hora do ocorrido.

ENCAMINHAMENTOS

O homem foi encaminhado para a Delegacia Participativa de Presidente Prudente, onde foi autuado por tráfico de drogas diante das evidências encontradas pelos policiais militares. Ele permanece preso à disposição da Justiça. 

 

Publicidade

Veja também