A Força Tática da Polícia Militar apreendeu três adolescentes acusados por ato infracional de roubo. O crime ocorreu na quinta-feira, em Mirante do Paranapanema, e vitimou um homem de 53 anos que foi atacado pelos infratores dentro da própria casa.
De acordo com a Polícia Civil, dois rapazes, de 15 e 17 anos, entraram no imóvel portando facas, enquanto um outro indivíduo de 15 anos, irmão do mais velho, permaneceu do lado de fora para vigiar a movimentação da rua.
Dentro da residência, a dupla abordou o morador e apontou as facas contra seu pescoço. Na sequência, cobriu o rosto da vítima com uma coberta e a ameaçou dizendo que deveria ficar calado e a não reagir. Caso contrário, seria morto.
No decorrer do assalto, o terceiro rapaz entrou no imóvel e subtraiu a quantia de R$ 250 que estava dentro do guarda-roupas. O valor, somado com o que estava na carteira da vítima, totalizou R$ 400.
Antes de ir embora, o trio novamente ameaçou a vítima para que não acionasse a polícia.
Após o crime, a Força Tática da Polícia Militar iniciou patrulhamento e apreendeu os três adolescentes envolvidos no roubo. Na casa de um deles, os militares encontraram a faca utilizada no crime. Em outro imóvel, foi recuperada parte do dinheiro.
Em entrevista a O Imparcial, o delegado João Paulo Tardin informou que ação foi planejada pelo rapaz de 17 anos, investigado por mais dois roubos na cidade, sempre fazendo o uso de facas.
“Ele monitora as vítimas, normalmente suas conhecidas”, afirma.
“Ciente de que são aposentadas e receberam recentemente tal benefício, valendo-se do fato de que moram sozinhas, casas de fácil acesso, [ele] ajusta as ações com comparsas e efetua o roubo”, explica o delegado.
Na quarta-feira, a Polícia Civil já havia ofertado a representação pela internação provisória do adolescente mentor do assalto, diante de um crime ocorrido na semana passada.
Os três adolescentes serão conduzidos a Adamantina onde aguardarão vaga na Fundação Casa (Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente).