A Polícia Civil investiga uma tentativa de homicídio registrada na noite de ontem, em Presidente Prudente. A vítima foi um homem de 31 anos, alvejado por cinco tiros.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe foi acionada pela própria vítima que informou que estava ferida na Estrada do Bairro Cascata, nas proximidades do Parque Alexandrina. No local, os policiais encontraram o homem caído em frente a uma chácara.
A unidade de resgate do Corpo de Bombeiros também esteve no endereço e prestou os primeiros socorros.
Conforme a corporação, havia cinco ferimentos pelo corpo causados por disparos de arma de fogo. Das perfurações, quatro estavam na altura do tórax e outra na mão esquerda.
Após o atendimento ela foi conduzida ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, onde permaneceu em observação.
Segundo a unidade, o homem foi encaminhado à UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e seu quadro de saúde é considerado estável.
O que chama a atenção da Polícia Militar é que ao ser questionada sobre quem seria o autor dos disparos, a vítima se recusou a passar informações.
Conforme os militares, acredita-se que o local onde foi encontrada não tenha sido o mesmo onde ocorreu o crime. “Ele caminhou e efetuou ligação ao Copom [Centro de Operações da Polícia Militar] até ser encontrado”, afirma a corporação.
Um aparelho celular utilizado pela vítima foi recolhido e apresentado à Polícia Civil. O caso segue em investigação pela Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais).