Na noite de sábado, uma tentativa de homicídio foi registrada na Vila Líder, em Presidente Prudente. A vítima foi um homem de 46 anos que recebeu diversos disparos de arma de fogo após discussão com o sobrinho, de 33 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar recebeu chamado para atender a uma desinteligência na Rua Bom Jesus, no Jardim Brasília. No entanto, durante o trajeto, os policiais foram informados sobre disparos de arma na Rua 14 de Setembro, na Vila Líder, bairros não muito distantes um do outro.
Segundo a guarnição, uma testemunha disse que o primo e o tio estavam na casa de amigos, quando começaram a discutir. Em certo ponto do desentendimento, o sobrinho chegou a ameaçar de morte o tio, que depois foi embora.
Ainda de acordo com a testemunha, uma pessoa levou uma arma para o rapaz, que saiu da residência e foi procurar pelo tio. O homem foi alcançado na Rua 14 de Setembro, quando recebeu diversos disparos. Conforme a testemunha, o autor deu tiros para o alto após o crime.
Até o momento o indivíduo não foi encontrado, e o caso está em investigação pela Deic-8 (Divisão Especializada de Investigações Criminais).
A vítima foi socorrida à UBS (Unidade Básica de Saúde) do Jardim Santana, de onde foi transferida ao HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo. De acordo com a Polícia Militar, havia duas perfurações no tórax e duas no braço direito.
Em nota encaminhada a O Imparcial, o hospital informou que o estado de saúde do paciente é considerado grave, porém, estável.
“O paciente em questão, um homem de 46 anos, está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) recebendo os cuidados da equipe médica e multiprofissional”.