Um homem de 37 anos foi preso na madrugada desta terça-feira por furtar a fiação de uma choperia na Vila Comercial, em Presidente Prudente.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe da Polícia Militar fazia patrulhamento pela região quando se deparou com o indivíduo separando parte da fiação que já havia sido cortada. Ao perceber a presença da viatura, o homem fugiu do local, no entanto foi contido cerca de 50 metros depois pelos policiais.
No local do furto, os policias notaram que o indivíduo teria arrombado a caixa de fiação do estabelecimento e cortado o fio após subir a uma altura de aproximadamente quatro metros do imóvel.
Ao ser indagado, o suspeito confessou o furto e alegou que teria sido obrigado por uma outra pessoa a cometer o crime como forma de pagar uma dívida, já que esta mesma pessoa teria cometido um furto na semana passada e perdido o material depois de ser preso pela Polícia. No local, também, foi encontrado um alicate o qual o autor assumiu a propriedade.
A vítima foi informada do furto e compareceu a Delegacia Seccional de Presidente Prudente onde, após ser ouvida formalmente, recebeu a fiação de volta e comprometeu-se a apresentar a imagem do circuito de monitoramento junto a CPJ (Central de Polícia Judiciária).
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante ao indivíduo, que está à disposição da Justiça.