Um homem de 26 anos foi preso, na manhã desta segunda-feira, sob a suspeita de estuprar uma menina de 11 anos, na Vila Califórnia, em Osvaldo Cruz. Por volta das 6h57, policiais militares foram acionados, via Copom, para o atendimento de uma ocorrência com arma branca, a princípio, de tentativa de suicídio. Ao chegarem no local, os policiais surpreenderam o indivíduo, que estava na posse de uma faca.
Na residência, os policiais militares fizeram contato com a companheira do suspeito, uma mulher de 27 anos, que relatou aos agentes ter encontrado o homem no quarto de sua filha em atos libidinosos e que de imediato chamou a Polícia Militar, ocasião que o indivíduo teria se apoderado da faca dizendo que se mataria caso fosse preso.
Ainda no interior da residência e resistindo a deixar a faca, o autor foi convencido pelos militares após momento de verbalização. Diante dos fatos e a configuração do crime de estupro de vulnerável, o indivíduo recebeu voz de prisão em flagrante delito, permanecendo preso à disposição da Justiça.
A criança ainda afirmou aos policiais que esta não seria a primeira vez que os atos ocorreram e que não havia contado à mãe pelo fato de ele a ameaçar de morte caso contasse. A garota passou por atendimento médico e posteriormente foi conduzida ao IML (Instituto Médico Legal). O Conselho Tutelar foi comunicado sobre a ocorrência de estupro.