História de sucesso: empresário prudentino bilha no Japão com sua concessionária de carros na cidade de Hamamatsu

SINOMAR CALMONA

Os irmãos Tony Roberto da Silva Neto e Tedy Edson da Silva Neto

COLUNA - Sinomar

Data 28/12/2024
Horário 05:15

Final de ano é uma ótima oportunidade para reencontrar prudentinos que conquistaram sucesso ao redor do mundo. Recentemente, em uma visita à Liane Veículos, tivemos a chance de conversar com Tedy Edson da Silva Neto, um prudentino que mora há 24 anos no Japão e é proprietário de uma concessionária de veículos em Hamamatsu. Tedy estava acompanhado de seu irmão Tony Roberto da Silva Neto, que, após viver no Japão por muitos anos, retornou ao Brasil e fundou a empresa de eventos TR Produções em Presidente Prudente.
Tedy compartilhou sua trajetória de vida e como chegou ao Japão: “Eu fui para conhecer o Japão, com a ideia de ficar por uns três meses. Meus irmãos já moravam lá, e sempre tive curiosidade de viver essa experiência. Aconteceu que gostei e acabei ficando. Comecei como muitos brasileiros, trabalhando em empregos temporários e com o sonho de juntar um dinheiro e voltar para o Brasil. Mas, ao longo do tempo, acabei me estabelecendo como comerciante.”
Com o tempo, Tedy fundou sua empresa, a World Car Hamamatsu, especializada na revenda de veículos novos e seminovos, atendendo principalmente a comunidade brasileira, que é bastante significativa na região. “O Japão tem mais de 200 mil brasileiros, e em Hamamatsu, onde moro, a comunidade já chegou a 33 mil. Nossa loja atende não só brasileiros, mas também japoneses, peruanos, filipinos e outros estrangeiros. Trabalhamos para oferecer um serviço acessível e de qualidade para todos”, explicou Tedy.
A vida no Japão, apesar de ser marcada por desafios como impostos e burocracia, oferece uma boa qualidade de vida, segundo Tedy. “Embora os impostos aumentem conforme o comércio cresce, o Japão é um país menos burocrático e oferece uma boa infraestrutura em áreas como saúde e educação. O sistema de saúde, por exemplo, é acessível e se ajusta ao salário de cada pessoa.”
Após 14 anos de sucesso no Japão, Tedy está agora focado em expandir seus negócios para o Brasil. “Estamos estudando a possibilidade de trazer um braço da empresa para o Brasil. O plano é dividir meu tempo entre o Japão e o Brasil, ficando seis meses em cada país. O Brasil tem muito potencial e oportunidades de negócio, e quero aproveitar isso”, disse ele.
Tony, que foi o primeiro da família a se mudar para o Japão, também compartilhou um pouco de sua experiência. Ele chegou ao Japão após sua irmã, Tânia, e passou 16 anos no país. “Fui para trabalhar e conquistar coisas boas, como carro e casa. No Japão, conseguimos alcançar nossos objetivos através do trabalho duro. Quando voltei para o Brasil, fundei a TR Produções, uma empresa de eventos que agora também realiza grandes eventos e oferece serviços de climatização de ar”, contou Tony.
A história de Tedy e Tony é um exemplo de perseverança e sucesso, com a família conquistando seus objetivos em um país distante, mas sempre mantendo suas raízes em Presidente Prudente. Eles continuam a contribuir com o crescimento de suas comunidades, tanto no Japão quanto no Brasil, e compartilham suas experiências para fortalecer as oportunidades aqui.

RAPIDINHAS
...
Hoje é o Dia dos Santos Mártires Inocentes (crianças mortas pela perseguição de Herodes a Jesus Cristo).
...
O estoque foi reduzido com a explosão de vendas no Natal. Mas, o comércio varejista já prepara a fase de remarcação.
...
Começou a temporada rumo às praias. Os prudentinos falam muito em descer para Balneário Camboriú, Bombas, Bombinhas e Florianópolis, em Santa Catarina.
...
Nas festas de final de ano, a produção de lixo aumenta muito. Não deixe de colaborar com os catadores: separe o lixo seco do lixo úmido!
...
“Maturidade é não dar mais a menor importância ao que não tem a menor importância”, disse Frei Betto, quando perguntado sobre a definição de maturidade.
...
Projeto da Estação Quintino é de autoria do arquiteto José Andrade. 
...
Últimos dias desse ano desafiador que está sendo 2024. Janeiro está logo ali com muitas possibilidades e sonhos a serem realizados.
...
Ponto final: Desistir é para os fracos.

Publicidade

Veja também