Helicóptero e Bombeiros contêm incêndios em PP
O foco principal do incêndio foi combatido pelo Águia e a equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou no controle dos outros focos, que ficaram espalhados pelo local.
Equipes do 14º Grupamento de Bombeiros (GB) combateram dois incêndios de grandes proporções, em áreas de vegetação natural, no fim da tarde e início da noite de sábado, em Presidente Prudente. Equipes em solo realizaram os procedimentos possíveis de contenção de chamas, enquanto o helicóptero Águia da Polícia Militar, com emprego do bambi bucket, saco utilizado para transportar até 540 litros de água, trabalhava no céu para garantir que o fogo não se alastrasse para residências e locais de criação de animais. Os casos foram registrados no Parque Bandeirantes e às margens da Rodovia Júlio Budiski (SP-501).
No caso ocorrido às margens da rodovia, nas proximidades de uma fábrica de leite, a preocupação era evitar que o fogo, que queimava extensa área de vegetação, atingisse edificações e pastos. O foco principal do incêndio foi combatido pelo Águia e a equipe do Corpo de Bombeiros trabalhou no controle dos outros focos, que ficaram espalhados pelo local.
Já no Parque Bandeirantes, mais uma extensa área verde foi queimada no fim da tarde de sábado. Três equipes do 14º GB contaram com apoio do Águia para extinguir as chamas, trabalho que durou mais de 60 minutos. "Devido à dimensão, as equipes atuaram em conjunto e o local foi deixado em segurança após duas horas de combate ao incêndio", informa o órgão.