Já é possível ser proprietário de uma casa de férias em um empreendimento de referência na hotelaria internacional no sistema de multipropriedades a apenas duas horas de Presidente Prudente. Trata-se do Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol, um resort alto padrão localizado no encontro dos rios Paranapanema e Tibagi, na região de Londrina (norte do Paraná), que trouxe ao interior a desejada marca Hard Rock Hotel.
O Residence Club at the Hard Rock Hotel Ilha do Sol é um empreendimento da VCI/SA, incorporadora líder nacional no desenvolvimento de multipropriedade com marcas premium globais da hotelaria. Com a Hard Rock Hotel, desenvolve atualmente seis projetos: Fortaleza (CE) e Ilha do Sol (PR), já em obras avançadas, São Paulo (SP), Natal (RN), Recife (PE) e Foz do Iguaçu (PR), em desenvolvimento.
A aquisição de uma fração no empreendimento dá ao proprietário a escritura e registro do imóvel por duas semanas anuais pelo resto da vida. “Para o público da região, será uma oportunidade de aproveitar um destino turístico internacional, de padrão cinco estrelas, sem a necessidade de fazer longas viagens”, analisa Samuel Sicchierolli, presidente da VCI S/A.
O proprietário de uma fração pode ainda alugar suas duas semanas, vender o imóvel sendo que a VCI dá garantia de recompra, ou como grande vantagem diferencial ele tem a possibilidade de trocar a cada ano a sua hospedagem na Ilha do Sol por hospedagem em mais de 4.300 hotéis no mundo, sendo da mesma bandeira ou não, através do sistema de intercâmbio global da RCI.
O Residence Club at Hard Rock Hotel é o único da rede, em todo o mundo, localizado em uma ilha de água doce com acesso por barcos. É o único, também, com águas termais. Samuel destaca que a escolha da região, baseada em pesquisas, considerou os atributos locais, como o fato da ilha ser cercada de marinas e condomínios de luxo, possuir pista de pouso ao lado, receber sol o ano inteiro e, apesar da localização exclusiva, estar a apenas 40 minutos do aeroporto de Londrina, onde há voos de linha com conexão para as principais capitais do país. “A VCI busca apenas locais exclusivos para empreender, pois a experiência do proprietário precisa ser icônica”, destaca Samuel Sicchierolli.
São 311 unidades disponíveis, entre apartamentos e bangalôs village, projetados e decorados de acordo com o conceito da marca Hard Rock Hotel. Os proprietários poderão desfrutar de cinco restaurantes, bares e áreas de eventos. Outras atrações são o spa com águas termais, com possibilidades diversas de massagens, banhos especiais, áreas exclusivas femininas ou masculinas e atendimento feito por profissionais especializados treinados pela Hard Rock Hotel.
O hotel vai oferecer equipamentos e guias para prática de esportes náuticos, que permitirão explorar as paisagens fantásticas em toda a orla da represa. Para os músicos, haverá um estúdio de gravação para uso dos proprietários e hóspedes. O Roxity Kids Club é um espaço onde os pequenos são monitorados e desfrutam de atividades de entretenimento didático, como por exemplo aprender a tocar instrumentos musicais.
Por exemplo, é o único hotel do mundo que tem um "vibe manager", um gerente especial para controlar o tempo todo a música e a iluminação de cada ambiente de acordo com o momento e o estilo das pessoas que estão no espaço naquele momento. Sem falar, é claro, nos rígidos protocolos de biossegurança que já fazem parte do projeto, para a segurança e higiene saudável de todos os ambientes.
Outra atração do empreendimento são as memorabílias: coleção de instrumentos musicais, peças de roupas e outros objetos usados em videoclips, filmes e shows pelos principais astros do rock e do pop mundial, que estão sempre expostos por todas as áreas dos hotéis Hard Rock. O Residence Club at Hard Rock Hotel Ilha do Sol terá mais de 100 peças de famosos espalhadas pelas suas paredes. O hóspede que circula pelo hotel estará em contato com um dos mais importantes acervos mundiais da história da música mundial. As memorabílias que virão ao Hard Rock estão em processo de seleção com a Hard Rock International, mas entre as peças disponíveis estão casacos de Michael Jackson, vestidos de Madonna e Lady Gaga, guitarras de Eric Clapton ou Metalica, botas do Elton John e uma infinidade de peças raras e valiosas.
Após a entrega da obra e implantação completa, a marca Hard Rock Hotel responsabiliza-se pela operação dos hotéis para garantir a qualidade internacional e a exclusividade dos serviços prestados. Outro cuidado é a adequação a severas exigências de compliance. Ao adquirir uma fração, o proprietário está protegido pela segurança do Selo de Negócio Juridicamente Perfeito atribuído às transações, que reconhece a adequação da venda às regras legais. Todos os contratos são assinados de acordo com o que está disposto na lei de multipropriedades, publicada em 2018, que impõe a exigência de que os registros das frações sejam feitos individualmente permitindo maior segurança aos proprietários.
A VCI S/A assinou seu primeiro contrato com a Hard Rock Hotel em 2014, para desenvolvimento de seus projetos no Brasil, em uma sólida e complexa negociação com alto grau de exigências do grupo americano. Ao olhar para o Brasil e observar a falta de bandeiras internacionais na hotelaria (87% do mercado não possui marcas de rede), a VCI apostou na oportunidade de trazer marcas globais com propostas diferentes do convencionalismo do setor e ampliar a oferta de alto padrão de qualidade para o turismo. (Colaborou: Carolina Avancini)