Grupo que exigia valores para não postar conteúdo “constrangedor” na internet é identificado

Polícia Civil de Prudente iniciou investigação após denúncia de vítima da cidade; autores, que residem no Estado de SP e na Bahia, serão indiciados

PRUDENTE - MELLINA DOMINATO

Data 20/03/2025
Horário 10:47
Foto: Deinter-8
Mandados de busca de apreensão cumpridos nos endereços dos suspeitos nesta quarta-feira
Mandados de busca de apreensão cumpridos nos endereços dos suspeitos nesta quarta-feira

Duas mulheres, 20 e 39 anos, e três homens, 20, 23 e 25 anos, serão indiciados pela Polícia Civil pelos crimes de extorsão, associação criminosa e lavagem de dinheiro. O quinteto foi identificado em inquérito em andamento na DIG (Delegacia de Investigações Gerais) de Presidente Prudente, depois que uma pessoa que reside na cidade, a qual não teve seus dados pessoais revelados, procurou a unidade especializada, em novembro do ano passado, denunciando que criminosos, munidos de informações pessoais e constrangedoras, passaram a exigir, através da internet, valores sequenciais, por vários dias, mediante a ameaça de divulgação do conteúdo. 

Residentes nas cidades de Monte Mor e Hortolândia, no Estado de São Paulo, bem como em Jacobina, na Bahia, os suspeitos tiveram mandados de busca de apreensão cumpridos nos seus endereços nesta quarta-feira.

“A investigação continuará para análise do material eletrônico e documental apreendidos. O grupo é responsável por outros fatos espalhados por diversas cidades, sendo que a ação não apenas robustecerá o conteúdo probatório, mas, essencialmente demonstrará se há outros comparsas no grupo e identificará outras eventuais vítimas que estejam sendo extorquidas no momento”, explica a Polícia Civil. 
 

Publicidade

Veja também