Grupo Escoteiro Guayporé: “Sempre alerta!”, há 38 anos

SINOMAR CALMONA

Grupo Escoteiro Guayporé em formação diante da Casa do Escoteiro de Presidente Prudente, na Cidade da Criança

COLUNA - Sinomar

Data 16/08/2024
Horário 04:45

O Grupo Escoteiro Guayporé foi fundado em 1986, por iniciativa do Tenente Coronel Edson Gonçalves, na época Comandante do 18° Batalhão de Polícia Militar de Presidente Prudente.
Ao seu lado, o Tenente Coronel Edson Gonçalves tinha alguns integrantes da PM e da sociedade, que voluntariamente se prontificaram ajudar na criação do grupo de escoteiros, dentre eles; Valdomiro Ferreira Lima, Erenita Ferreira Lima, Lands Ribeiro, Marco Aurélio de Melo Castrinhani - esse na época Comissário Distrital representando a região do Estado de São Paulo.
A história do Grupo Escoteiro Guayporé foi relatada pelo ex-presidente, Marcelo Costilho: “Permanecemos durante 20 anos na sede do Batalhão da PM, e em 2006, por inciativa do Chefe Rafael Medina e apoio do então prefeito Agripino de Oliveira Lima, fomos para a tão sonhada Casa do Escoteiro na Cidade da Criança. Esse presente que o professor Agripino nos deu permitiu o crescimento e melhoria do trabalho com nossas crianças e jovens. Nesses 15 anos que estamos com as atividades na Casa do Escoteiro, o Grupo Escoteiro Guayporé cresceu e conseguiu se estruturar com a ajuda da sociedade e do poder público.”.O aniversário do Grupo Escoteiro Guayporé será comemorado na noite desta sexta-feira, em cerimônia às 19h30, no Teatro Municipal Paulo Roberto Lisbôa


JUCEMARA CARLIN DE SOUZA PASSOS, ATUAL PRESIDENTE DO GRUPO DE ESCOTEIRO GUAYPORÉ

BOM DIA
"Temos muito ainda por fazer, não olhe pra trás. Apenas começamos, o mundo começa agora...".
(Renato Russo)

DIGNO DE NOTA
Apesar dos louvores aos trabalhos assistenciais abertos e oficiais, o chamado terceiro setor, é muito importante a ajuda anônima que algumas pessoas fazem e que algumas vezes é solitária e incompreendida porque não contam com nenhum rótulo. 

TATUAGENS
Vejam o que disse Thais Thorpe, uma das mais famosas e jovens tatuadoras do Rio de Janeiro: "Eu estou me recusando a tatuar nomes de namorados nos braços das garotas. Nem que me paguem o triplo do que cobro!" Deve ser porque os namorados brigam e depois elas (ou eles também) desejam apagar nomes tatuados e às vezes não dá muito certo!

QUE PERRENGUE!
Uma das lives mais bacanas que já assisti foi a conversa de Diogo Luis Pernas pelo Instagram @pactcenter, com Beto Ambrosio, o camarada que pedalou sozinho por 17 países da América Latina. O maior perrengue da aventura foram os quatro dias atravessando o Deserto do Atacama, no norte do Chile: “Apenas eu e o deserto, sem encontrar nenhuma vila, nenhum banheiro, nenhum posto, nenhum restaurante, nada, sem banho, apenas pedalando, pedalando, pedalando, mais de 100 km por dia, e dormindo na barraca no meio do nada”.

Publicidade

Veja também