Grupo Amigas (os) Almofadas do Coração promovem Chá-bingo

Evento visa arrecadar fundos para a confecção de almofadas que auxiliam na recuperação de mulheres, em pós-operatório, em tratamento de câncer

VARIEDADES - OSLAINE SILVA

Data 03/03/2018
Horário 13:00
Arquivo Pessoal, Felizes, as Amigas do Coração exibem as almofadas que confeccionam no projeto
Arquivo Pessoal, Felizes, as Amigas do Coração exibem as almofadas que confeccionam no projeto

Neste domingo, o grupo Amigas (os) Almofadas do Coração realiza a 2ª edição do Chá-bingo beneficente que irá arrecadar fundos para a confecção de almofadas que auxiliam na recuperação de mulheres em tratamento de câncer após cirurgia mamária. Além de delícias como doces, bolos, sucos e salgados o evento será embalado com música ao vivo com a cantora Bia Marks, bingo e muita animação, na Casa do Advogado. Os convites foram todos vendidos.

De acordo com a idealizadora do grupo, Sonia Alves Macedo, poucos convites foram disponibilizados, porque a intenção não era de fazer algo para uma multidão, mas confraternizar e receber bem aquelas pessoas que estão por perto, que já abraçam com ela e as demais voluntárias, esta causa.

Sonia explica que as almofadas que produzem precisam de materiais especiais como fibras siliconadas, que não esquentam e não correm o risco de pegar fogo. Que após serem lavada, voltam ao seu estado normal. E a renda do chá é exatamente para a compra de fibras, embalagens e tecidos.

“Comecei sozinha esse trabalho. Achei que daria conta. Algumas amigas me ajudavam doando material... Mas, percebi que se tivesse um grupo seria muito melhor. E aqui estamos. Fizemos o primeiro chá no ano passado e agora o segundo para receber os amigos que nos ajudam”, expõe Sonia.

Ela faz questão de agradecer o empenho, a ajuda de Wesley Cotini, vice presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) 29ª subseção, que ajudou o grupo cedendo o espaço e conseguiu brindes de valor alto até, abraçando esta causa assim como o grupo abraça aquelas que necessitam tanto de carinho e do conforto das almofadas no pós-operatório.

“Agradecemos a todos que estão envolvidos dando apoio e a da OAB, a Fraternidade Cruzeiro do Sul em nome de Ana Lucia Paes e a todos os doadores dos brindes que serão sorteados, mas serão lembrados no domingo, com certeza”, alegra-se Sonia.

 

Faz bem ao coração!

Com esta frase, o vice-presidente da OAB e voluntário desta iniciativa atendeu a reportagem. Segundo ele, o grupo o procurou pedindo ajuda e apoio por saber que ele sempre está à frente de projetos sociais pela OAB.

“Gosto muito de poder trabalhar essa parte social em prol dos que precisam de alguma forma. Elas me explicaram sobre a atuação do grupo, o que faziam e para quem faziam, bem como, a falta de apoio e recursos por não serem tão conhecidas. Prontamente me apaixonei pelo proposito delas em ajudar as mulheres que passam pelo tratamento do câncer de mama doando as almofadas. Gesto simples e maravilhoso que auxilia tanto fisicamente como psicologicamente”, explica o advogado.

Wesley menciona que cederam o espaço sem qualquer custo, conseguiram as cadeiras, mesas, toalhas e brindes para ajudar no evento organizado com tanto carinho e dedicação das mulheres do grupo.

“Dez advogados jovens estarão com elas no chá. Queremos, além de ajudar no que for preciso, divulgar o grupo e o trabalho delas para a nossa cidade e região. Para que possam ser acolhidas da mesma forma que a sociedade acolheu o hospital do câncer e outros grupos e instituições já conhecidas. Temos que ajudar a todos”, ressalta o vice-presidente da OAB.

 

Retomando

No início da semana, foi publicada neste impresso, outra reportagem sobre o grupo Amigas do Coração, um projeto que, desde 2015, confecciona e distribui almofadas a mulheres que estão passando por tratamento de câncer de mama. O objetivo do “simples” gesto de aproximadamente 40 voluntárias é amenizar a dor de mulheres no pós-operatório.

Segundo elas, produzem com todo carinho, capricho e zelo os acessórios que as pacientes devem usar embaixo das axilas para dar mais conforto após a cirurgia. Sempre dispostas a ajudar, cada uma fica responsável por uma tarefa para esse trabalho continuar.

 

Queremos, além de ajudar no que for preciso, divulgar o grupo e o trabalho delas para a nossa cidade e região. Para que possam ser acolhidas da mesma forma que outros grupos e instituições já conhecidas. Temos que ajudar a todos”

Wesley Cotini, 
vice-presidente da OAB

 

Serviço

Quem sentir vontade de ajudar o grupo Amigas (os) Almofadas do Coração de alguma forma, basta entrar em contato com Sonia Alves Macedo pelo telefone (18) 98139-9627 ou diretamente em sua casa que é onde as amigas se reúnem para confeccionar as almofadas: Rua Alberto Cerveline, 131, Jardim Santa Paula.

Publicidade

Veja também