Amanhã, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, pela oitava e antepenúltima rodada do grupo 2 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão, Grêmio Prudente e OCFC (Osvaldo Cruz Futebol Clube) vão a campo em um dérbi que pode selar o destino das duas equipes na Bêzinha: é o famoso ou vai, ou racha, já que após o término do duelo, restarão apenas duas rodadas para o desfecho da fase de grupos.
Do lado prudentino, a ida para a próxima fase depende somente do Grêmio Prudente. Com a vitória, por 1 a 0, diante da Santacruzense na rodada anterior, o Gavião Carcará voltou ao G3 do grupo 2 e vem revigorado para alçar voo com destino ao mata-mata da Bêzinha. As mudanças de goleiro e no setor de ataque da equipe do técnico Luiz Henrique Dalben, o Epitácio, surtiram efeito no jogo contra a Locomotiva de Santa Cruz de Rio Pardo. A equipe prudentina conseguiu criar chances e dominou boa parte do embate contra Santacruzensse. E por isso, o Grêmio Prudente vem com fôlego renovado para se manter no G3. Para o duelo de amanhã, Epitácio tem a volta do atacante Lucas Rodrigues, que suspenso, não atuou na última partida.
Já do lado osvaldo-cruzense, o Azulão terá que superar a maré de resultados negativos para continuar a sonhar com a classificação para o mata-mata e só a vitória vale para que o sonho de disputar a série A3 na próxima temporada não acabe na fase de grupos.
Na última quarta-feira, o time celeste sofreu um duro baque ao perder, em casa, o duelo contra o Vocem nos minutos finais de jogo. Naquela ocasião, a equipe de Assis definiu o 3 a 2 aos 40 minutos da segunda etapa, quando Marcos Uberaba marcou o gol derradeiro do revés do Azulão para o segundo colocado do grupo. Após a derrota, o silêncio tomou conta pelas bandas do Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz. A assessoria de imprensa do clube informou que nenhuma entrevista seria concedida até o jogo deste domingo. Para o time celeste, mistério em um flanco do campo e superstição em outro, já que a única vitória nesta temporada da Bezinha veio justamente contra o Grêmio Prudente. No final de agosto, em casa, o Azulão derrotou o Grêmio por 2 a 0 em partida válida pela terceira rodada do grupo 2.
A fase de grupos da Bezinha possui cinco chaves com seis equipes por grupo. Os três primeiros colocados de cada chave avançam para o mata-mata e uma vaga, para a próxima fase, é destinada para a repescagem virtual, onde o melhor quarto colocado no comparativo dos grupos é puxado para seguir no certame.
Quando a bola rolar para Grêmio Prudente e Osvaldo Cruz amanhã no gramado do Prudentão, as duas equipes já saberão os resultados dos outros duelos do grupo 2.
Hoje, o líder, e já classificado, XV de Jaú pega a Santacruzense, quinta colocada do grupo 2, com o mesmo número de pontos do Azulão, 5. A Locomotiva de Santa Cruz do Rio Pardo assim como o Osvaldo Cruz joga a vida nesta oitava rodada para continuar a vislumbrar a classificação para o mata-mata.
Na manhã deste domingo, Vocem e Assisense fazem o “Clássico Voa” no estádio Tonicão, em Assis. O segundo colocado, Vocem, pode selar a classificação para o mata-mata em caso de vitória ou empate. Por sua vez, a Assisense, precisa da vitória para continuar forte no páreo pelo G3, já que na penúltima rodada, na próxima quarta-feira, enfrenta o Grêmio Prudente em casa. O Osvaldo Cruz irá até o estádio Leônidas Camarinha, em Santa Cruz do Rio Pardo, enfrentar o time a Santacruzense.
Arquivo
Única vitória do Azulão nesta temporada da Bezinha veio justamente contra o Grêmio Prudente