Grêmio volta ao Prudentão para mais uma batalha por vaga no mata-mata da A2 

Em mais um duelo direto pelo G8, Carcará, em 4º, encara o 5º colocado Tabauté às 16h deste sábado; pelotão que briga por um lugar nas quartas vai do XV de Piracicaba, 2º, ao Ituano, 12º  

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 21/02/2025
Horário 19:37
Foto: Caio Gervazoni
Nesta sexta, atletas do Carcará fizeram trabalho com bola no Estádio Caetano Peretti
Nesta sexta, atletas do Carcará fizeram trabalho com bola no Estádio Caetano Peretti

Com sete jogos de invencibilidade, o Grêmio Prudente volta a atuar diante de sua torcida no Estádio Paulo Constantino, Prudentão. Em 4º, o Carcará vai para o famoso “jogo de seis pontos” contra o Taubaté, 5º colocado, na tarde deste sábado, às 16h, num duelo válido pela 12ª rodada da A2. O clima e o jogo direto pelo G8 devem ser quentes. 

O Grêmio buscou um empate na rodada passada contra o Juventus, na Rua Javari. O ponto trazido na mala levou o Carcará a 18 pontos ganhos, porém a equipe prudentina viu o Capivariano assumir a 3ª colocação após o time de Capivari vencer o Linense, em Lins. 

Para a peleja deste sábado no Prudentão, o Grêmio terá o retorno do meia Jonatha Carlos, após o camisa 77 cumprir suspensão contra o Moleque Travesso. O experiente Diego Jussani, no entanto, não irá a campo. Ele está suspenso após levar o terceiro amarelo na Rua Javari. O Carcará segue de olho aberto com a lista de pendurados: Lucas Marques, Nonato, Bruno Henrique, Paulinho Curuá e Léo Santos podem perder a próxima partida caso recebam mais um amarelo. 

O Burro, como é conhecido o Taubaté, não terá o zagueiro David Cruz em campo. O defensor foi expulso na vitória em casa por 2 a 1 contra o Rio Claro rodada passada. Nos 11 jogos da A2 até aqui, o time do treinador Alberto Felíx soma cinco vitórias, cinco derrotas e um empate. Dos cinco jogos que fez fora de seus domínios, o Taubaté amargou três derrotas, um empate e saboreou uma vitória, essa contra o Santo André na 3ª rodada da divisão.  

Recém-chegados no Carcará

Hoje, o time comandado por Sérgio Guedes fez trabalho com bola no Estádio Caetano Peretti. Antes da atividade, falaram com a imprensa os recém-chegados Vitor Leque, 24 anos, e Kauan, 22. Ambos estarão no banco para o confronto deste sábado e são possibilidades para o jogo deste sábado, no Prudentão. 

Tido como um diamante a ser lapidado na época em que era da base do Mirassol, o meia-atacante Kauan pode ser um atleta importante para o setor de criação do Carcará nesta A2. Ele foi anunciado na semana retrasada antes do duelo contra a Portuguesa Santista e, desde então, foi utilizado por Guedes nas etapas finais dos últimos jogos. 

Ele realçou o equilíbrio da divisão, que, após o término da 11ª rodada, tem um pelotão que briga por uma das oito vagas no mata-mata da A2. A diferença de pontos entre o vice-líder XV de Piracicaba e o 12º colocado, Ituano, é de apenas cinco pontos. O líder Primavera com 25 pontos está seguro e deve ser a primeira a equipe a carimbar um lugar nas quartas. 

O meia-atacante também relacionou o equilíbrio da competição com sua mentalidade em relação à sair do banco de reservas para poder potencializar o Carcará na segunda etapa: “Dentro do grupo, a gente tem que estar preparado para todas as situações. Nós estamos jogando um campeonato que é muito equilibrado, os times são muito equilibrados, e às vezes é normal que no segundo tempo bata o cansaço até pela sequência de jogos. Então, a gente que está ali no banco e vai entrar no segundo tempo, [por exemplo] numa situação em que o time está jogando bem, a gente tem que entrar pra manter ou subir nível, nunca pra menos”, disse Kauan. 

O atacante Vitor Leque, que foi apresentado no Carcará há nove dias, e atuou por 33 minutos no jogo passado contra o Juventus, da Mooca. Ele se definiu com um atacante que joga pelas beiradas do campo, que tem um bom um pra um e boa finalização. Questionado sobre quem é sua inspiração no futebol, Leque foi direto ao citar Neymar como referência. “Neymar! Cê [sic] tá maluco, o Neymar é um cara muito habilidoso e que tem muita personalidade. Eu busco aprimorar isso com base nele”, respondeu Leque. 

FICHA TÉCNICA 

Competição: Série A2 do Paulistão 2025 – 12ª rodada
Local: Estádio Paulo Constantino, o Prudentão, Presidente Prudente (SP). 
Data e horário: 22/02/2025, às 16h. 

Equipe de arbitragem: árbitro Gustavo Holanda Souza; árbitro assistente 1 Robson Ferreira Oliveira; árbitro assistente 2 Gabriel Rodrigues Santos; quarto árbitro Pedro Henrique Alves de Paula.

Transmissão: YouTube Paulistão (em imagens); Rádio 101 FM e Rádio CBN Prudente 88.3 FM. 





 

Publicidade

Veja também