Grêmio tropeça em seu primeiro amistoso do ano

Tivemos as chances, inclusive com bola na trave, mas não tinha quem fizesse os gols", lamenta o técnico.

Esportes - Jean Ramalho

Data 27/02/2014
Horário 08:04
 

Em seu primeiro compromisso dentro das quatro linhas antes da estreia no Campeonato Paulista da Segunda Divisão, o Grêmio Prudente foi derrotado, na tarde de ontem, pelo Cincão Esporte Clube, de Londrina (PR). A partida foi disputada na casa do adversário e terminou com o placar de 2 a 0 para os londrinenses. Mais atrasado no planejamento, o Osvaldo Cruz oficializou a alteração no horário dos jogos da equipe como mandante no certame estadual, que passou das 10h para as 16h do domingo.

Derrotado pelo placar de 2 a 1 no primeiro encontro entre os times durante a fase de preparação para a Segundona do último ano, o time gremista retornou à Londrina para sofrer outra derrota. Com gols de Pelé e Júlio, o Cincão venceu por 2 a 0. Mesmo com o revés, o técnico Rogério Ferreira Pinto, China, considerou que a atuação do time foi boa, haja vista que o resultado desfavorável teria sido construído nos momentos finais do confronto, período em que o treinador contava apenas com jogadores reservas ou das categorias de base em campo.

Jornal O Imparcial Confronto terminou com o marcador de 2 a 0 para o Cincão Esporte Clube, de Londrina (PR)

"Foi uma estreia boa, tivemos boas chances de gols, mas infelizmente não tivemos aquele jogador de área, fazedor de gols. Quem deverá fazer esse papel é o Rudmar, que ainda está contundido, então, esses amistosos servem para gente ver as posições que a gente precisa", comenta China.

A falta de um homem de referência na frente, inclusive, foi a principal dor de cabeça do técnico na partida. "A equipe que entrou jogando, que é a considerada titular, sofreu justamente por não ter um atacante de área nato. Tivemos as chances, inclusive com bola na trave, mas não tinha quem fizesse os gols", lamenta o técnico.

 

Mal necessário


O treinador entrou na partida com Daniel no gol; Luizinho, Augusto, Silvano e Marcelo no setor defensivo; Claudemir, Vitor, Emerson Santos e Leandro Romarinho no meio; Vitor Moraes e Kairo no ataque. Agora, conforme China, a intenção da diretoria e da comissão técnica do Grêmio é marcar o maior número de jogos-treino possível, com o objetivo de dar sequência de jogo aos atletas.

"Não gosto de perder, mas não temos outra saída. Muitas vezes a gente cria uma expectativa com o jogador e quando a gente o traz para o clube ele não rende o esperado, então, é bom analisar durante os amistosos para decidir a equipe que vai jogar o Paulista", relata.

 

Mudança de hábito


Enquanto isso, no Osvaldo Cruz a novidade é a mudança no horário dos jogos da equipe como mandante no Campeonato Estadual, que passou das 10h para as 16h do domingo. A diretoria do clube decidiu alterar os horários das partidas alegando que, com a mudança, os torcedores do Azulão poderão comparecer em maior número no Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val (Brenão).

Com a alteração, a estreia do clube na Segundona passou para as 16h do dia 6 de abril, contra o Bandeirante, de Birigui, no Brenão. Atualmente, o elenco osvaldocruzense conta com cerca de 18 jogadores, que deverão se reapresentar ao técnico José Viriato Mendes Neto em 5 de março, uma Quarta-Feira de Cinzas.

 

 

SAIBA MAIS

FOCO NO FÍSICO


No quartel do comandante Jaison Zermiani, Tanaka, o pensamento predominante continua sendo no condicionamento físico dos atletas. Na tarde de ontem, o treinador do Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) realizou um treinamento com todos os 23 jogadores da equipe, no Centro de Treinamento (CT) da Vila Industrial. O trabalho físico, segundo ele, deve seguir pelo menos até este sábado, quando o técnico deve iniciar os treinamentos com bola.
Publicidade

Veja também