Ao final dos 90 minutos o que conta é o resultado. Mesmo com maior domínio de jogo, o Grêmio Prudente foi derrotado de virada por 2 a 1 pelo Taubaté na tarde deste sábado no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, em duelo válido pela 12ª rodada da A2. No “jogo de seis pontos”, quem levou a melhor foi o Burro, que ultrapassou o Carcará e agora é o 4º colocado, com 19 pontos. Antes do término da rodada, o Grêmio aparece em 5º, com 18 pontos.
Após ter a sequência de sete jogos de invencibilidade quebrada, a equipe prudentina volta a campo contra o lanterna da competição, Rio Claro, na quarta-feira, às 15h, no Estádio Schmidtão, pela antepenúltima rodada da primeira fase da A2.
O JOGO
O Carcará começou o jogo bem, envolvendo o time visitante na troca de passes. Aos 14 minutos de jogo, numa jogada construída desde o campo de defesa, a bola chegou no lateral-esquerdo Kaio Cristian que limpou um marcador e acertou cruzamento preciso para o camisa 10 Wallace, de 1,66 m, cabecear e abrir o placar: Grêmio Prudente 1 x 0 Taubaté.
O ritmo do time da casa caiu um pouco após o gol, porém o domínio foi mantido ao longo da primeira etapa. O Taubaté sequer deu uma finalização contra a meta defendida por Omar.
Na volta do intervalo, o cenário se manteve favorável ao Carcará. Douglas Santos arriscou de dentro da área e bola atingiu a rede pelo lado de fora. Aos 15 minutos da etapa final, o camisa 11 do Grêmio Prudente espetou pelo lado esquerdo da área adversária e foi derrubado. O árbitro Gustavo Holanda mandou o jogo seguir.
Na sequência do jogo, um lance parecido se repetiu na área gremista. Glesinho foi calçado por Júnior Sergipano e Gustavo Holanda prontamente apontou para marca da cal. Na cobrança da penalidade, Alisson deve frieza e colocou a bola num canto e Omar caiu em outro: Grêmio Prudente 1 x 1 Taubaté.
Pelo panorama do jogo, o empate parecia um bom resultado para o Burro. Porém, a situação ficou melhor aos 34 do segundo tempo, quando Guthierres cobrou escanteio e o volante Matheus Santana, do Grêmio Prudente, testou firme contra a própria meta: Grêmio Prudente 1 x 2 Taubaté.
Após o gol, a equipe de Sérgio Guedes foi para o “Deus nos acuda”: aos 40, Júnior Sergipano acertou o travessão de cabeça; nos acréscimos, com quase todos os jogadores de linha rondando a área adversário, o Carcará pressionou, mas a defesa do Taubaté assegurou a vitória os três pontos.