Fora de casa, o Grêmio Prudente perdeu de virada por 3 a 1 para o invicto EC São Bernardo na manhã deste sábado no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo. O Gavião Carcará saiu na frente com o lateral-direito Iury, aos 31 minutos da etapa inicial. A equipe de Ademir Fesan sofreu o empate pouco antes da ida para o intervalo, aos 44, quando o atacante Natan apareceu livre na área para igualar o marcador.
Na segunda etapa, o Cachorrão do ABC mordeu o Grêmio Prudente aos 21 minutos numa jogada individual de Douglas Andrade, que pedalou e arriscou da entrada da área, a bola bateu na zaga e matou Luiz: São Bernardo 2 x 1 Grêmio Prudente. Na parte final da peleja, com o Carcará quase todo no campo de ataque, o São Bernardo definiu a partida numa penalidade máxima após contra-ataque: Douglas Andrade conduziu a bola pelo flanco direito e foi calçado por Renner dentro da área. Na cobrança, o zagueiro Alan Uchôa deu números finais ao jogo: São Bernardo 3 x 1 Grêmio Prudente.
Com uma sequência de três jogos sem vitória, o Carcará volta a campo na quarta-feira no Prudentão, às 19h30, contra o Sertãozinho. No mesmo dia, o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo) realizará o julgamento do “jogo das seis substituições do Catanduva”.