Num duelo bastante truncado, Desportivo Brasil e Grêmio Prudente ficaram no 1 a 1 em jogo válido pela 4ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, na tarde de hoje, no Estádio Ernesto Rocco, a Toca do Dragão, em Porto Feliz.
O Gavião Carcará começou a peleja de forma impetuosa e saiu à frente no placar aos 2 para 3 minutos da primeira etapa com o camisa 9 Jonathan Chula, que aproveitou o rebote da penalidade - sofrida pelo ala direito Helder e desperdiçada por Rafael Potiguar - para desencantar e marcar o seu primeiro gol pelo Grêmio Prudente. O atacante vinha sendo alvo de críticas da torcida prudentina após passar em branco nos três primeiros jogos da equipe na A3. O gol marcado por Chula foi o primeiro sofrido pelo Desportivo Brasil na temporada.
Após o balançar o barbante adversário no comecinho, o Grêmio Prudente assumiu uma postura retroativa, tentando sair nos contra-ataques ao longo de uma primeira etapa marcada por divididas e ânimos exaltados. O árbitro Ricardo Bittencourt da Silva distribui seis cartões amarelos nos primeiros 45 minutos de jogo, três para cada lado: Helder, o goleiro Luiz e o lateral-esquerdo estreante Cesinha foram advertidos pelo lado do Carcará; o atacante Chaparral, o goleiro Oliveira e Kayo Gonçalves receberam o amarelo pelo lado do Desportivo Brasil.
Com maior volume de jogo, o Dragão Chinês chegou ao empate no final da etapa inicial com o atacante Chaparral, que aproveitou a assistência do meia ofensivo Ayrton, em jogada pela esquerda, para chapar de canhota e igualar o marcador. Foi o segundo gol de Chaparral na A3 e o primeiro do Desportivo Brasil, em casa, na Toca do Dragão.
No segundo tempo, o duelo continuou pegado, mas com menos chances claras de gol. Ricardo Bittencourt da Silva voltou a mostrar o cartão amarelo mais cinco vezes: Giovanni, Rodrigo, Felipe Santos e o treinador Marcos Campagnollo foram punidos com o amarelinho pelo lado do Grêmio Prudente; Alysson Adriano foi advertido pelo lado dos donos da casa. Nos minutos finais do duelo, o Desportivo Brasil até tentou se lançar ao ataque, mas sem efeito: Desportivo Brasil 1 x 1 Grêmio Prudente.
Após o jogo, o técnico do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, ressaltou que a meta na sequência destes dois jogos fora de casa é somar pontos. “Fizemos um [agora contra o Desportivo Brasil], vamos buscar três [contra o Capivariano], se não der, a gente leva mais um. O importante é a gente vir aqui e somar nos dois jogos”.
O treinador pontuou que a postura da equipe em Capivari será a mesma de sempre. “O Grêmio Prudente joga do mesmo jeito”, iniciou. “Vocês já perceberam, já me conhecem. Vamos para a 4ª rodada já e a equipe joga pelo resultado. Nós tomamos um gol por culpa nossa, não foi nem tanto mérito do Desportivo Brasil e a gente vai jogar com a mesma postura: sempre pra cima, jogando com intensidade, com qualidade, enfrentando de igual para igual, essa é a equipe do Grêmio Prudente”, finalizou Campagnollo.
Depois dos 90 minutos e com um ponto para cada lado, o Grêmio Prudente se manteve no limite da zona de classificação para próxima fase, na 8ª colocação, com 5 pontos, já o Desportivo Brasil foi ultrapassado pelo EC São Bernardo e agora é o 7º colocado. As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, às 15h. O Carcará mede forças com o Capivariano na casa do adversário. O Dragão Chinês enfrenta o EC São Bernardo no Estádio 1º de Maio, em São Bernardo do Campo.