O Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano começa daqui a 26 dias, em 5 de abril. Porém, para os técnicos de Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), Osvaldo Cruz e Grêmio Prudente cada minuto antes das estreias das equipes na competição é valioso e exige esforços. Sendo assim, depois de um fim de semana repleto de atividades, o Tricolor da Vila Industrial e o Azulão intensificam os trabalhos. Já no time comandado pelo técnico Rogério Ferreira Pinto, China, a novidade é a chegada do volante Bruno Rossetto, de 20 anos, vindo por empréstimo do Figueirense.
Formado nas categorias de base do Atlético/PR, o volante Bruno Rossetto é o mais novo reforço do Grêmio Prudente. O atleta veio emprestado e assinou contrato com o clube gremista até o término da Segundona. Versátil, o jogador revelou à Assessoria de Imprensa do clube que está disposto a jogar na posição que China preferir. "Sou volante, jogo de meia ou até lateral. O que o treinador pedir vou fazer", comenta.
Rudimar (à esq.), que se recupera de lesão na panturrilha, participou de coletivo, sábado
Emprestado pelo time paranaense ao Figueirense desde julho do ano passado, Bruno Rossetto foi integrado a equipe sub-20, porém, chegou fazer alguns jogos pela equipe profissional do clube catarinense. Em solo prudentino, o volante já treinou com o restante do elenco gremista, na tarde de ontem, no Centro de Formação de Atletas (CFA) Flávio Araújo, no Jardim Everest. "Ele é um bom jogador, além de ser jovem e abaixo da idade limite para disputar o campeonato", relata China, através de nota.
Trabalho árduo
Com o reforço do atacante Rudimar, que se recupera de uma lesão na panturrilha, China promoveu na tarde do último sábado um treinamento coletivo entre os jogadores do Grêmio. Na ocasião, através da assessoria, o treinador exaltou o retorno do atacante, do qual classifica como "imprescindível". "Uma boa presença. Ele é imprescindível para este começo e ao longo do campeonato", define o treinador.
De folga anteontem, o elenco gremista retomou os trabalhos na tarde de ontem. A preparação do grupo segue hoje em dois períodos: às 9h e às 16h. Na noite de ontem, a comissão técnica confirmou o terceiro amistoso do clube na temporada. O duelo está marcado para quinta-feira, às 15h30, ante um combinado formado por atletas de Palmital, na casa do adversário.
Ganhando forma
Com 24 jogadores a sua disposição, o técnico do PPFC, Jaison Zermiani, Tanaka, levou seus comandados para a cidade de Anhumas, onde comandou uma série de treinos durante o último fim de semana. No sábado, Tanaka conta que promoveu um coletivo entre os atletas do elenco. Já no domingo, o treinador relata que realizou um jogo-treino entre os profissionais e o time sub-17.
"Não me recordo o placar, também é o que mesmo importa. O relevante é o desenho do jogo, como os atletas se comportam em campo. Os atletas estão começando assimilar aquilo que estamos pedindo e o time está começando ganhar uma cara", pontua.
Em casa
No Azulão, após promover um treinamento no campo do distrito de Jafa, próximo à Marília, no último sábado, o técnico Juliano Gerlin comanda hoje os últimos trabalhos do clube no Centro de Treinamento (CT) da Associação Atlética São Bento, de Marília.
Isso porque, amanhã o time osvaldocruzense deve retornar para casa após uma temporada de cerca de 15 dias em território mariliense. Com cerca de 20 jogadores a sua disposição, o treinador deve apresentar oficialmente o elenco no Estádio Breno Ribeiro do Val (Brenão), a partir das 9h.
SAIBA MAIS
JOGOS AMISTOSOS
Em Assis, os times sub-11 e sub-13 do Grêmio Prudente/Semepp superaram o Vocem, anteontem. A jornada amistosa foi realizada no campo da Associação Desportiva da Polícia Militar (ADPM). Na preliminar, o sub-11 anotou 4 a 0 no adversário, com gols de Felipe (dois), Luiz Fernando e Vinícius Kauê. O sub-13 gremista não tomou conhecimento e aplicou 6 a 0. Matheus Cavalcanti (três), Lucas Almeida (dois) e Renan fizeram na goleada. As equipes do Grêmio/Semepp vão disputar mais três partidas preparatórias visando a estreia no Paulista de Base, em 13 de abril: contra Cândido Mota, ante Narandiba e diante de João Ramalho.