Grêmio Prudente coloca a mão na taça e fica próximo de levantar caneco

Com gols de Rafael Potiguar e Tiago Caveira, equipe superou Itapirense por 2 a 0, no primeiro jogo da decisão; volta ocorre sábado, às 15h, em casa

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 12/09/2022
Horário 20:49
Foto: Julhia Marquetti / Grêmio Prudente
Grêmio Prudente abriu boa vantagem na decisão da Bêzinha após vencer Itapirense por 2 a 0 em Itapira
Grêmio Prudente abriu boa vantagem na decisão da Bêzinha após vencer Itapirense por 2 a 0 em Itapira

O coroamento da histórica campanha invicta do Grêmio Prudente na temporada 2022 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão está bem próximo de acontecer. Na tarde de ontem, o Gavião Carcará planou sobre o Estádio Municipal Coronel Francisco Vieira, o Chicão Vieira, e colocou uma das garras na taça da Bêzinha após vencer a Itapirense por 2 a 0 no jogo de ida da decisão do certame. 
Para ficar com o título, a Itapirense precisa quebrar o muro da melhor defesa do campeonato e vencer o jogo da volta por, no mínimo, três gols de diferença, já que o Grêmio possui a vantagem da igualdade no placar agregado. A finalíssima ocorre no sábado, às 15h, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão.

O duelo

Com uma marcação que deu espaços quase nulos para equipe da casa criar e com o setor ofensivo afiado para transformar em gol aos menos duas chances que teve ao longo dos 90 minutos, o Grêmio Prudente abriu o placar logo aos 10 da primeira etapa. 
Depois de uma tentativa da zaga da Itapirense afastar a pelota de sua área, uma rápida troca de passes do Grêmio fez com que a bola chegasse no meia Rafael Potiguar, que, de fora da área, acertou um petardo para colocar o Carcará em vantagem: Itapirense 0 x 1 Grêmio Prudente. 
No segundo tempo, após mais uma boa fatiada do maestro Rafinha em cobrança de escanteio, o zagueiro Tiago Caveira, de cabeça, ampliou o marcador para tristeza do torcedor do time da casa e delírio de pouco mais de 30 torcedores do Carcará presentes no Chicão Vieira: Itapirense 0 x 2 Grêmio Prudente. 
“Feliz pelo gol, mais feliz ainda pelo desempenho de toda equipe. Agora, é chegar lá no Prudentão, com o apoio de nossa torcida, e ir pra cima dos caras para ganhar o jogo de novo e com certeza conquistar este título”, ressaltou Caveira, em entrevista ao canal oficial do Grêmio Prudente logo após o término do primeiro jogo da final.  

Emoçao na coletiva

O treinador do Grêmio Prudente, Marcos Campagnollo, parabenizou seus comandados pela vitória no primeiro jogo da decisão e ressaltou que o placar poderia ser mais amplo por conta das oportunidades criadas pelo Carcará. “[A equipe] tem uma leitura muito boa de jogo e isso foi importante neste jogo e no [jogo contra o] Flamengo, de Guarulhos. E graças a Deus conseguimos o resultado e podia ser até mais amplo, com as defesas dos goleiros, principalmente, da equipe da Itapirense”, avaliou o técnico. “E é isso, a gente sabia dos jogadores, dos atletas que nós temos e eles estão de parabéns. O mérito é todo deles”, completou Campagnollo.
Ao ser questionado sobre o que esperar da atmosfera do Prudentão no jogo derradeiro da Bêzinha, Campagnollo foi às lágrimas e não poupou elogios à torcida do Carcará. “Vai ser emocionante! Uff... parabéns à torcida, a todos que estão prestigiando e acreditaram no nosso time. A emoção é porque é felicidade, porque só a gente sabe o que nós passamos: 36 times, 21 jogos sem perder e o dia a dia, né?”, pontuou emocionado o treinador. “Falta só mais um jogo, 90 minutos, pra mim [sic] falar para o presidente o porque ele me contratou. Estou dando isso de presente para toda diretoria, ao André [Garcia], ao João [Paulo Tardin] e ao Paulinho [Tomasete]”, ressaltou. “Espero que neste sábado a gente vá comemorar com muita alegria e encha aquele Prudentão porque vai ser um momento único. Vamos fazer uma grande festa no sábado”, estimou o treinador.

Tem intençao de ficar

Durante a transmissão da Eleven Sports Paulistão Play, foi informado que Marcos Campagnollo teria renovado o seu contrato com o Grêmio Prudente para a temporada 2023. O técnico tentou se esquivar, mas revelou a vontade de ficar na equipe: “A gente está iniciando... tenho contrato até o 30/09. Eu preferi com o presidente conversar só depois [...] A intensão minha é ficar também”, afirmou o técnico. “Vamos aguardar, vamos aguardar... temos mais uma semana, mais um compromisso. Depois, se Deus quiser a gente vai sentar e conversar”, finalizou.




 

Publicidade

Veja também