Grêmio Prudente: Biazus assina com o São Bernardo FC e sai por empréstimo com opção de compra 

Zagueiro referência nos “Invictos da Bêzinha 2022” representará o Bernô na disputa da Série C do Brasileirão; defensor de 22 anos tem contrato com o Carcará até 2025

Esportes - DA REDAÇÃO

Data 23/08/2023
Horário 19:24
Foto: Divulgação/São Bernardo FC
Eduardo Biazus foi anunciado hoje como jogador do São Bernardo FC
Eduardo Biazus foi anunciado hoje como jogador do São Bernardo FC

Titular desde a sua chegada a Presidente Prudente no ano passado, o zagueiro Eduardo Biazus está de saída do Grêmio Prudente. O jovem defensor, de 22 anos, assinou por empréstimo com opção de compra pelo São Bernardo FC. O atleta irá vestir a camisa aurinegra do Bernô na Série C do Brasileirão. Biazus tem contrato com o Carcará até 2025 e pode retornar a Prudente caso não dê liga pelos lados aurinegros de São Bernardo do Campo (SP). 

Durante a passagem pelo Grêmio, o defensor se notabilizou pela sua qualidade técnica na saída de bola, por sua segurança na zaga e pelo perigo nas jogadas aéreas de ataque. Natural de Curitiba, Biazus vestiu a camisa 44 do Carcará em 38 ocasiões e marcou cinco gols, sendo um deles na final da Bêzinha 2022 contra a Itapirense no Estádio Paulo Constantino, Prudentão

Quem também deixou o Grêmio foi o meia Rafinha, mais um dos “Invictos da Bêzinha 2022” e, tal como Biazus, um dos jogadores com maior identificação com a torcida gremista-prudentina nos últimos anos. 

De acordo com o presidente do Carcará, André Garcia, o Grêmio lucrou com a saída definitiva de Rafinha para o futebol suíço - e não sueco como divulgado anteriormente. “Houve também nesse caso em específico uma compensação financeira para o Grêmio, uma compensação importante que ajuda na manutenção e nas despesas gerais que o clube tem”, ressaltou o mandachuva do Grêmio Prudente, ao realçar como as dificuldades de manter um clube de uma divisão inferior do Campeonato Paulista pesaram para a saída em definitivo de Rafinha para o futebol da Suíça.

Murilo Aguilar/Grêmio Prudente 

Rafinha (centro) foi titular dos “Invictos da Bêzinha 2022”; meia deixou Prudente para jogar na Suíça 

Garcia também comentou a saída dos atletas e falou sobre o cenário de transferências em que o Carcará está inserido no futebol paulista: “Com relação a Eduardo Biazus ocorreu uma proposta nessa semana para que ele vá para o São Bernardo. É um clube que vem numa ascensão grande, que disputa o Paulista da Série A1 e também está aí na reta final da Série C, onde eles vão ter um jogo importante agora nesse final de semana contra o Náutico valendo a classificação. Diferentemente do Rafinha, o Biazus foi por empréstimo e o São Bernardo fica com uma opção de poder comprar o atleta, mas isso vai depender do desempenho dele. Então, não é uma situação em definitiva”.

Chance de classificação e mudanças no elenco

O presidente do Grêmio Prudente indicou ter esperança em relação às chances de classificação da equipe na reta final da fase de grupos da Copa Paulista, mesmo apesar da dificuldade adicionada após a derrota de virada para o Marília na última rodada. “A gente sabe que após a derrota pro Marília se tornou um pouco mais difícil, mas não impossível”.
Garcia também reconheceu que as saídas dos dois jogadores impactaram o elenco, mas ressaltou a presença de outros talentos capazes de suprir essas ausências. Com dois jogos restantes na fase de grupos, o presidente do Carcará também destacou a oportunidade de observar e rotacionar jogadores recentemente incorporados ao elenco, enquanto a diretoria e a comissão técnica mantêm o foco na montagem da equipe para a disputa da Série A3 do ano que vem. 

Por fim, o manda-chuva gremista-prudentino enfatizou a importância do Grêmio Prudente como uma boa vitrine no cenário do futebol paulista, com diversos clubes de olho nos atletas que vestem a camisa do Carcará. Ele também reconheceu a dualidade entre o desejo dos atletas de progredir em suas carreiras e a identificação dos torcedores com aqueles que deixam a equipe.

“Existem muitos clubes observando os jogadores que aqui estão e a verdade é que muitos deles querem também estar indo pra clubes maiores que estão em divisões de maior destaque né? Então, a gente também tem que analisar esses dois lados e não pode também só pensar em que o jogador fique no Grêmio por muitos anos porque ele quer também desenvolver a sua carreira né? A gente tem que entender que o torcedor às vezes fica chateado com essas saídas porque eram jogadores já com uma boa ou uma grande identificação”, finalizou André Garcia. 


 

Publicidade

Veja também