Na manhã deste domingo, pela 11ª rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, depois de uma sequência de dois jogos em casa, o Grêmio Prudente faz o seu primeiro jogo fora de seus domínios, no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, contra o Rio Preto, na cancha do Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto, cidade cujo IDH (Indice de Desenvolvimento Humano) é de 0,834, considerado como elevado em relação ao Estado, conforme informações da Câmara.
Em seu ninho de concreto, aço e grama, o Gavião Carcará foi um predador voraz nos últimos dois jogos que cravaram a sequência de quatro jogos com vitórias e a ida à 3ª colocação do certame.
Tal como no ano passado, o retrospecto e a boa fase da equipe prudentina, que não sabe o que é perder há 4 partidas, contrasta com a do Rio Preto, que chega sob pressão para o duelo deste domingo. A centenária equipe de São José do Rio Preto, cujo o distintivo lembra o do Atlético Nacional de Medelin, da Colômbia, ocupa a 13ª colocação da terceirona. Em dez jogos até aqui, o Rio Preto ganhou dois, empatou três e perdeu cinco.
Para o experiente zagueiro do Carcará, Jean Pablo, o momento atual da equipe prudentina é bom, mas a conjuntura para este domingo é de manter “os pezinhos” no chão, nada de favoritismo, até porque, segundo ele, não “há mais bobos” no futebol. “Temos que encarar como se fosse o último jogo das nossas vidas para a gente conquista, graças a Deus mais uma vitória, lógico respeitando-os, pra gente subir na tabela”, disse o Jean Pablo.
O camisa do 10 Carcará, Rodrigo Andrade, demonstrou poder de síntese ao falar sobre a campanha do Grêmio na A3 até aqui: “O momento realmente é bom. Começamos oscilando, na verdade, com uma vitória muito boa fora de casa. Acabamos oscilando e os adversários acabaram aproveitando este momento ruim nosso. Só que agora a chave mudou, né? Viemos de quatro vitórias seguidas e vamos atrás da quinta. É um jogo difícil, fora de casa, num horário que a gente não tá acostumado a jogar, por mais que aqui a gente esteja acostumado com o sol. Acho que o elenco está ciente com o que a gente vem fazendo e o que a gente está buscando na competição”, pontuou “Madruga”.