Com gol do estreante Paulo André, que marcou o último gol da partida, o Grêmio Prudente goleou o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC) por 5 a 1, em partida realizada na noite de ontem, no Estádio Paulo Constantino (Prudentão), pela oitava rodada do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O resultado do clássico prudentino significou a classificação antecipada do Grêmio para segunda fase – agora soma 14 pontos e lidera o grupo 2. Já o PPFC permanece na última colocação com três pontos e dá adeus às chances de avançar na competição.
O duelo começou eletrizante com ambas as equipes buscando o resultado. O PPFC apresentou uma notável melhora em relação às partidas anteriores, porém, quem chegou primeiro com perigo foi o time gremista. Rafael cruzou pela esquerda, Ângelo dominou e chutou perigoso contra a meta de Celso Júnior aos dois minutos da primeira etapa. O time comandado pelo técnico Arthur Vinícius Marcelo respondeu na sequência, aos quatro minutos, com o meia Jéferson, que pedalou pela ponta esquerda e tocou para o centroavante Zé Luiz, que arrematou fraco para defesa da Ari.
Aos seis minutos, o lateral direito Renato cruzou na cabeça de Juninho, que quase abriu o placar para o Grêmio, mas mandou a bola por cima da meta do PPFC. Se aos seis o gol não veio, aos 12 o atacante Ângelo inaugurou o marcador no Prudentão, após uma bela tabela pela direita entre Juninho e Jordy Guerreiro, que abriu no meio para o atacante, que chutou forte no canto da meta de Celso Júnior.
Após sofrer o gol, o Tricolor da Vila Industrial se desestabilizou e, por sua vez, a equipe gremista passou a cadenciar o jogo e voltou a chegar com perigo apenas aos 30. Estreando no duelo, o zagueiro Paulo Roberto furou a bola e Juninho aproveitou a falha e lançou Ângelo, que foi interceptado pelo arqueiro adversário. Aos 34, o PPFC quase chegou ao empate, mas Marcelinho pegou mal na bola e mandou por cima do gol.
Etapa complementar
Melhor na etapa inicial, o Grêmio ampliou o marcador logo aos 2 minutos do segundo tempo, após cruzamento pela ponta direita, o goleiro Celso Júnior desviou no meio da área para a sobra de Renato. Sem esmorecer, o Tricolor da Vila Industrial diminuiu aos 13 com o atacante Marcelinho, que saiu da intermediária em arrancada e empurrou para o fundo das redes na saída de Ari. Logo em seguida, Marcelinho quase igualou o placar, porém, a zaga gremista abafou o chute do atacante.
O Grêmio continuou no ataque e marcou o terceiro aos 28 com o jovem Ramão, que foi integrado à equipe profissional durante a semana e entrou no lugar do atacante Juninho. O camisa 16 completou um cruzamento do lateral Renato pela direita e estufou o barbante do PPFC. Com um corredor pela direita do Tricolor, o time de Jorge Parraga chegou ao quarto através de outro cruzamento por aquele lado, que foi aproveitado por Ângelo, que bateu firme aos 35. O placar elástico foi fechado aos 40 com o estreante Paulo André, após falha da zaga do PPFC.
SAIBA MAIS
EMPATE NO BRENÃO
Osvaldo Cruz e Assisense empataram em 1 a 1, ontem à noite, pela oitava rodada da fase inicial do Paulista da Segunda Divisão, grupo 2. O jogo, no segundo tempo, ficou paralisado por cerca de 10 minutos, após a expulsão de dois jogadores de cada lado. Andrei abriu o placar para o time de Assis aos 11 minutos da etapa final. O Azulão alcançou a igualdade apenas no final da parida, ou seja, aos 45, com David.