Grêmio cede virada para o XV de Jaú, em casa, na Copa Paulista 

Carcará saiu na frente de pênalti com De Paula, mas viu resultado positivo escorrer pelas mãos no 2º tempo; Prudente volta a campo contra o Mirassol na quarta da semana que vem

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 01/07/2024
Horário 19:42
Foto: Murilo Aguilar/Grêmio Prudente
Com a derrota no sábado, Grêmio Prudente segue temporariamente na 3ª colocação do grupo 1
Com a derrota no sábado, Grêmio Prudente segue temporariamente na 3ª colocação do grupo 1

Tal como a tarde de sábado, o futebol do Grêmio Prudente foi nublado. No reencontro com a torcida no Estádio Paulo Constantino, Prudentão, o Carcará perdeu de virada, por 2 a 1, para o XV de Jaú, em confronto válido pela 3ª rodada da Copa Paulista

O sol vislumbrou a sair para o Grêmio Prudente quando o atacante De Paula abriu o placar, de pênalti, aos 17 minutos da primeira etapa. Porém, o clima cinzento foi predominante no segundo tempo. Com um minuto de bola rolando na etapa final, o XV encontrou o empate com o atacante Rafael Tanque, que veio do banco de reservas após o intervalo. 

O Galo de Jaú, do técnico Tássio Lopes, aproveitou a falta de criatividade do Prudente e chegou à virada aos 24 minutos da etapa final após o zagueiro Áquila aproveitar a sobra da bola depois de uma cobrança de escanteio.  Depois do adversário passar à frente no marcador, o Carcará, de Cléber Gaúcho, tentou esboçar uma reação, mas não fluiu: Grêmio Prudente 1 x 2 XV de Jaú. 

Situação do grupo 1 após o jogo de sábado

Com a derrota, o Grêmio Prudente segue em terceiro com 1 ponto em dois jogos e vê o XV de Jaú abrir cinco pontos de diferença na segunda colocação do grupo 1 da Copa Paulista. Na tarde desta terça-feira, em Assis, o Vocem, em quarto com dois jogos, encara o Mirassol, quinto colocado, no fechamento da 3ª rodada. 

O líder Votuporanguense, com 6 pontos, descansa e retorna ao gramado na 4ª rodada contra o Vocem no sábado, às 18h, em Votuporanga. Confira a situação do grupo 1 após o confronto entre Grêmio Prudente e XV, no Prudentão:

Posição:

Clube:

Pontos:

Jogos:

1º 

Votuporanguense

6

2

XV de Jaú

6

3

Grêmio Prudente

1

2

Vocem

1

2

Mirassol

0

1

Fonte: FPF (Federação Paulista de Futebol)

“Desconcentrados" no segundo tempo

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o comandante do Carcará, Cléber Gaúcho, avaliou que sua equipe entrou desconcentrada no começo da etapa final, momento em que Rafael Tanque aproveitou para igualar o placar para o XV. “Nós entramos desconcentrados no segundo tempo e aí o XV acabou se aproveitando dessa desconcentração da nossa equipe”, iniciou o treinador do Grêmio Prudente, ao ser questionado se o gol logo no início do segundo tempo caiu como um “balde de água fria” sobre seus jogadores. 

“Eles chegaram ao gol num lance ali que infelizmente o nosso zagueiro também escorregou porque dava para ter cortado a bola, estava quase no pé dele e ele acabou escorregando e a bola passou. O atacante do XV, o [Rafael] Tanque acabou finalizando bem e ali nossa equipe meio que se perdeu também na situação de propor jogo, de partir para cima do adversário, de ter o controle do jogo. O fator anímico deu uma baixada e em alguns momentos também nos precipitamos em nossas tomadas de decisões, errando passes, errando alguns lances em situações que a gente precisa evoluir e melhorar”, comentou o treinador do Grêmio Prudente. 

A equipe prudentina tem cerca de dez dias de preparação até o próximo confronto, na quarta-feira do dia 10, contra o Mirassol, fora de casa, às 19h, em duelo válido pela 4ª rodada da Copa Paulista.




 

Publicidade

Veja também