Grêmio anuncia atacante que teve passagem relâmpago pelo MAC

Após debandada ao término da A3, setor de ataque do Carcará ganhou o reforço de Zé Andrade, que jogou 61 minutos com a camisa do Marília nas quartas da terceirona 

Esportes - CAIO GERVAZONI

Data 06/06/2024
Horário 18:26
Foto: Eduardo Torres/DFK Comunicação/EC São José 
Na temporada passada, jogador de 26 anos fez 26 partidas com a camisa do EC São José, 11 delas pelo Gauchão 2023
Na temporada passada, jogador de 26 anos fez 26 partidas com a camisa do EC São José, 11 delas pelo Gauchão 2023

Após passagem relâmpago pelo MAC (Marília Atlético Clube) nas quartas de final da A3 deste ano, o atacante Zé Andrade foi apresentado hoje pelo Grêmio Prudente. Após as saídas das peças que engrenaram o ataque com mais gols da terceirona na campanha do acesso para A2, o Carcará apresentou a contratação do atleta de 26 anos, a segunda para a linha de frente do plantel que irá estrear na Copa Paulista, em Assis, daqui a pouco mais de uma semana. O centroavante Jeferson Di María inaugurou a lista de contratações quando teve seu retorno anunciado oficialmente no dia 10 de maio. 

Com a camisa do alviceleste da “terra da bolacha”, naquela ocasião comandado por Cléber Gaúcho, Zé Andrade desempenhou futebol por 61 minutos nas partidas de ida e volta das quartas da terceirona contra o Votuporanguense. Na ida, no Estádio Bento de Abreu, o treinador colocou o atacante no começo do segundo tempo, e, pela beirada esquerda, Zé Andrade puxou a jogada e deu a assistência para o primeiro gol da virada do MAC pra cima Votuporanguense por 2 a 1. Na volta, na Arena Plínio Marin, o atacante entrou quando o ponteiro marcava 30 minutos da etapa final e pouco pode fazer para impedir a eliminação do MAC nas penalidades. 

Natural de Guariba, município da região de Ribeirão Preto, o atacante tem 1,84 metro e é destro. Antes de breve passagem pela equipe do Abreuzão, Zé Andrade fez seis jogos com a camisa do Caxias (RS) no Campeonato Gaúcho 2024, em dois deles foi titular. 

Subiu da base para o profissional com o Comercial, clube pelo qual mais jogou (59 partidas de 2018 a 2020) e mais fez gols (seis tentos em três temporadas). Depois de deixar Ribeirão Preto, Zé Andrade passou pelo Água Santa (2021 e 2022), Juventus (2021), Velo Clube (2022). Na temporada passada, a primeira dele no futebol gaúcho, o atacante fez 26 partidas com a camisa do EC São José (RS), 11 pelo Gauchão, quatro pela Copa FGF (Copa Federação Gaúcha de Futebol) e outras 11 na Série C do Brasileirão. Com a camisa do Zeca (apelido do São José gaúcho), balançou a rede em dois jogos da copa estadual do RS e da terceiorna nacional. 

Debandada da linha de frente após a A3

Depois da festa do acesso e da ressaca na derrota na final da A3, o Carcará perdeu três importantes peças da linha de frente que conferiu 21 dos gols que o clube fez: o artilheiro Maranhão anotou 11 gols e rumou para o Maringá FC (PR); Luquinha Bozó, o vice-artilheiro da equipe com sete tentos, foi para o Água Santa; De Paula chegou por empréstimo, fez seis jogos, colocou a pelota no barbante em três ocasiões e partiu para o Águia, de Marabá (PA). Os atacantes Wandson, Madalena e Hugo Borges também deixaram o clube. 

Além de Zé Andrade e do centroavante Di María, o meia-atacante Wagner Gomes e o polivalente Moreira são opções para a linha de frente a depender do esquema a ser utilizado por Cléber Gaúcho. A partir desta sexta-feira, faltam nove dias para o Carcará dar início na jornada em busca de uma vaga no cenário do futebol nacional.   

 

Publicidade

Veja também