Recomeços. O futebol também é feito deles. O Grêmio Prudente em seu recomeço na estruturação de um plantel para a disputa do certame mais importante de sua história até aqui aposta em mais um experiente goleiro: Omar Reis. O arqueiro de 35 anos e 1,97m (metro) de altura recomeçou sua carreira nesta temporada depois de mais de quatro anos afastado do futebol por conta de um caso de dopping. Ele foi anunciado como o 11º reforço do Carcará para A2 2025 na noite de ontem.
Formado nas categorias de base do Bahia (BA), Omar ficou seis temporadas no Tricolor de Aço. Com o Bahia, foi tricampeão do estadual em 2012, 2014 e 2015. Depois do período de glórias em Salvador (BA), o goleiro rodou pelo futebol - com passagens por Bragantino, Gil Vicente, de Portugal, Sampaio Corrêa (MA), Água Santa, Rio Branco (AC), Caldense (MG) – até, em 2019, chegar ao Juventude (RS).
Nas bandas do Estádio Alfredo Jaconi, Omar conheceu o maior drama de sua carreira: ficar afastado dos gramados por quatro anos. A punição aconteceu após um exame de dopping apontar o uso de uma substância anabolizante utilizada para prevenir o desgaste muscular, a ostarina.
Ele foi liberado para voltar aos gramados em meados de 2023. O Nação (SC) deu a chance para o goleiro recomeçar sua carreira neste ano. Depois de novos jogos no futebol catarinense, Omar voltou para o Caldense (MG), clube que estava até então e onde fez dez jogos na 2ª divisão do Campeonato Mineiro.
Das 11 contratações do Grêmio até o momento, Omar é a primeira para a defender as traves gremistas, posição que, até então tinha apenas o goleiro e capitão Luiz, que irá se aposentar após o término da A2.
CONTRATAÇÕES JÁ ANUNCIADAS
Goleiro: Omar Reis
Atacantes: Vinícius Alves e Douglas Santos
Zagueiros: Thyller Lopes, Diego Jussani e Júnior Sergipano
Laterais: Cleiton Silva e Ângelo
Meias: Matheus Santana, Jonatha e Danilo Pereira