A Globo, naquilo que se transformou em um hábito nos últimos tempos, vem muito forte em janeiro, com várias estreias no Entretenimento e também na dramaturgia, com as exibições de “10 Segundos” e “Elis”.
“10 Segundos” é uma divisão em capítulos do filme “10 Segundos para Vencer”, que mostra a história de vida de Eder Jofre, o “Galinho de Ouro”. O apelido, se alguém não sabe, foi dado por Benedito Ruy Barbosa, à época, anos 1950, repórter de A Gazeta Esportiva.
Daniel Oliveira faz o papel principal e Osmar Prado, Aristides Jofre, pai do lutador.
A outra, no mesmo dia 8, é “Elis”, do filme do mesmo nome, com uma atuação impressionante de Andréia Horta no papel de Elis Regina.
Em ambos os casos, filmes que a televisão adaptou para exibição em séries.
Por outro lado, para as noites de sexta-feira depois do “Big Brother”, está programada a exibição de “Meu Nome é Liberdade”, baseada no livro “The Book of Negroes”,, de Lawrence Hill. É a história de Aminata, em 1750, sequestrada na África e levada para os Estados Unidos, e que durante a Revolução Americana se transforma num símbolo na luta pela liberdade.
Exibição de 18 de janeiro até 22 de fevereiro.
TV Tudo
EXPECTATIVA
Marcius Melhem, o homem forte do humor na Globo, tem projetos interessantes para o que vem.
Algumas dessas novas ideias, segundo já é conhecido internamente e em boa hora, serão colocadas em práticas no próprio “Zorra”.
TUDO PRONTO
Elenco totalmente escalado, produção avançada, Alexandre Avancini vai dar o start nas gravações de “Jezabel” na primeira semana de janeiro.
Trabalhos divididos entre externas no Marrocos e estúdios em Paulínia.
Victor Pollak/Globo
JUNTAS, DE NOVO
Mel Maia, na época com 8 anos, chamou atenção pelo seu desempenho nos primeiros capítulos de “Avenida Brasil”.
Hoje, com 14 anos, ela foi confirmada no elenco de “Dias Felizes”, do Walcyr Carrasco, que vem aí às 9 da noite. E trabalhando novamente com a diretora Amora Mautner.
É O ALVO
Existem dificuldades e dificuldades muito sérias para tirar da frente, mas o grande alvo do esporte da Band para 2019, é voltar com a transmissão da Série B do campeonato brasileiro.
Há um trabalho em cima disso.
SÓ ISSO
Daniel Ortiz, já com um histórico de serviços prestados na Globo, está trabalhando forte na sua próxima novela das 7 da noite. É uma comédia romântica.
Mas sem o período de exibição definido, ele faz algumas ideias, mas ainda não pensa seriamente no elenco. Sabe que irá depender das disponibilidades do momento.
PODE NÃO SER...
Em se tratando das próximas produções da Record, um gato apareceu no telhado.
Por enquanto, “Gênesis” está confirmada. O autor Gustavo Reiz continua trabalhando em cima dela. Mas já há quem admita a existência de outras possibilidades.
... E NÃO SERÁ
No instante em que Walcyr Carrasco foi definido para escrever a substituta de “O Sétimo Guardião”, foi dito que o plano para produção da “Verdades Secretas 2” estaria automaticamente transferido para 2020.
O plano de realizar a segunda parte da novela continua em pé, mas só será possível, na melhores das hipóteses, em 2021. Antes, não tem como.
DISCRETAMENTE
A dramaturgia da Globo, sob a direção de Silvio de Abreu, passou a trabalhar com um número limitado de capítulos em suas novelas.
Em se tratando de todos os horários, não existe mais nada a perder de vista.
CALCULADO
O exagero, inclusive, deixou de existir na principal faixa da teledramaturgia, a das 9 da noite.
“Segundo Sol”, do João Emanuel Carneiro, que antecedeu “Sétimo Guardião”, foi pouco além de 150.
Bate – Rebate
A ESPN Brasil deveria reposicionar o “Linha de Passe”...
... As suas várias edições semanais não têm alcançado a mesma repercussão de antes, quando era exibido só às segundas-feiras...
... E vamos combinar que o que mais existe na grade da ESPN são programas na mesma linha...
... Diferentes jornalistas reunidos, analisando os principais acontecimentos do esporte...
O nome da Mariana Santos, depois de “Amor & Sexo”, voltou a ser disponibilizado para os autores de novelas da Globo.
Neste sábado, 21h45, será exibido o especial de fim de ano do “Record News Rural”...
... Programa com música, informações e expectativa do agronegócio para 2019. A apresentação é de Sonia Souza.
Miguel Falabella escreveu a série “Eu, minha avó e a Boi” pensando em vários atores que estiveram com ele em “Pé na Cova”...
... E vários deles serão chamados para participar.
c est fini
O “Hoje em Dia”, da Record, está com todo o seu rodizio de férias armado. Ana Hickmann saiu na véspera do Natal e só voltará na segunda semana de janeiro.
Ticiane Pinheiro ficará fora entre os dias 7 e 13 do próximos mês, e César Filho de 14 a 25. Tino Junior, mais uma vez, irá substituí-lo.