Gestão da Prudenco

Homéro Ferreira

COLUNA - Homéro Ferreira

Data 06/12/2024
Horário 04:44

Com histórico de ter projetado mais de 2 milhões de metros quadrados, incluindo a expertise em obras públicas, o engenheiro civil Jorge Guazzi deverá ser o presidente da Prudenco (Companhia Prudentina de Desenvolvimento), a convite do prefeito eleito Milton Carlos de Mello, “Tupã” (Republicanos).  

TÉCNICO E PRESIDENTE
Jorge Alberto Guazzi da Silva foi diretor técnico da Prudenco e presidente na gestão do ex-prefeito Nelson Bugalho. Substituiu Mateus Godói, que foi ser diretor executivo do Cisorp (Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos do Oeste Paulista).

OBRAS PÚBLICAS
Sem ligação propriamente política com reconhecimento por sua capacidade técnica e comportamento ético, atuou em obras de outras administrações, desde a segunda administração do ex-prefeito Paulo Constantino.

CINCO PREFEITOS
Profissionalmente, serviu as gestões seguintes também: Agripino Lima (1931-2018), Mauro Bragato, Carlos Roberto Biancardi, Milton “Tupã” e Nelson Bugalho; sendo diretor técnico da Prudenco dos dois últimos.

ALGUMAS OBRAS
Como parte dos mais de 2 milhões de metros quadrados projetados constam obras do Fórum de Prudente, Centro Olímpico do Parque do Povo, Mercado Modelo Municipal e Kartódromo Ayrton Senna, na Cidade da Criança; dentre várias outras. 

COMEÇOU CEDO
Jorge Guazzi é prudentino e aos 13 anos ajudava o pai na oficina mecânica, fez cursos de desenho mecânico e arquitetônico, foi desenhista por seis anos no escritório Hans Broos em São Paulo e no retorno a Prudente fez engenharia civil na Unoeste.

NOME DE PESO
É uma história de respeito e que se faz importante para a recuperação da Prudenco, cuja razão social é Companhia Prudentina de Desenvolvimento. Na condição de empresa de economia mista, tem como acionista majoritária a Prefeitura de Prudente. 

DOIS DE TRÊS
A informação de bastidores é de que Cláudio Peretti, aposentado pela Cesp (Companhia Energética de São Paulo), ficará como diretor administrativo, e Jorge Silva como diretor financeiro. Restará o nome para diretor de Obras e Serviços. 

TRÂNSITO POLÍTICO
Quem tem transitado nos bastidores da política prudentina é o ex-prefeito de Flora Rica, o pecuarista Zézinho Aguiar, que ao encerrar o mandato em 2020 deixou o caixa da Prefeitura com saldo positivo de R$ 1,8 milhão.

ALTA PAULISTA
Conforme informações de bastidores, o político que fez história na Alta Paulista e mora em Prudente tem entre os amigos mais próximos o ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, Carlos Dias, e o futuro secretário da Agricultura, Silvano Barille. 

MOSTRANDO SERVIÇO
O Plantão tem a informação de que a assistente social Ariane Jacintho, indicada por Tupã para ser secretária municipal de Assistência Social, esteve na Assembleia Legislativa, com ofícios em mãos, protocolando pedidos em gabinetes de deputados. 

Publicidade

Veja também