No pontapé inicial das idas ao tatame pra valer em 2025, os irmãos gêmeos Yuri e Ygor Barros, 14 anos, naturais de Presidente Prudente, escreveram seus nomes na CBJJE (Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Esportivo) ao conquistarem quatro medalhas, em dois dias de competições internacionais, promovidas pela entidade no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo (SP).
No sábado, os jovens atletas participaram do Mundial NOGI (modalidade sem kimono) da CBJJE. Yuri Barros subiu ao pódio com o bronze, enquanto Ygor garantiu a prata. Já no domingo, na Copa Internacional de São Paulo, organizada pela mesma confederação, os irmãos inverteram os papéis: Yuri sagrou-se campeão da categoria, e Ygor repetiu o vice-campeonato, somando mais duas medalhas ao histórico da dupla.
Amauri Barros, pai e incentivador dos atletas, celebrou a conquista: “Dois campeonatos de nível internacional em dois dias e quatro medalhas. É um resultado que reflete muita disciplina e apoio de todos que estão junto de nós”. Ele ainda destacou a intensidade da agenda: “Agradeço imensamente o apoio recebido. Foram provas desafiadoras, mas eles mostraram garra e resistência
Cedida/Arquivo pessoal
No domingo, na Copa Internacional de São Paulo, Yuri sagrou-se campeão da categoria, e Ygor repetiu o vice-campeonato