Garimparisos abre temporada de espetáculo no GarimpArte

A partir de hoje, todos os demais sábados do mês de outubro contarão com apresentação do espetáculo, "Árvore Genealógica"

VARIEDADES - IVE CAROLINE

Data 07/10/2017
Horário 13:51
Divulgação / Marcela Corazza, "Árvore Genealógica" é uma peça que aborda tema atual, de forma leve e humorada sem nada pejorativo e com humor
Divulgação / Marcela Corazza, "Árvore Genealógica" é uma peça que aborda tema atual, de forma leve e humorada sem nada pejorativo e com humor

Um espetáculo que retrata aquela típica “mãezona”, que defende os filhos com unhas e dentes. É essa a personalidade que contextualiza a peça “Árvore Genealógica”, da Cia. Garimparisos. A partir de hoje, durante todos os sábados do mês (14, 21 e 28), a trupe realiza uma mostra com a atração, sempre às 20h no Espaço Garimparte. Os ingressos podem ser adquiridos no local antecipadamente a R$ 10 e na hora, R$ 20.

“O espetáculo fala sobre uma mãe, que tem um casal de filhos, e que é super atenciosa, passa a mão na cabeça na maioria das vezes, mas ao mesmo tempo sabe impor. Ela sabe tudo o que os filhos fazem e querem, mas finge que não sabe de nada”, conta o ator e diretor da peça, Hannaell Mendes que contracena com Leticia Vieira.

Segundo o diretor, esta “mãezona” deseja que seus filhos se casem, pois eles têm mais 30 anos. Então ela decide fazer uma promessa a Santo Antônio, conhecido como casamenteiro, para que os dois encontrem alguém para se casarem. E o pedido funcionou, mas não como a mãe imaginava.

“Os filhos a convocam para uma conversa séria, contam a ela que irão se casar e que a vontade dela seria atendida. Mas, a filha conta que o matrimônio será com uma mulher, e o filho com um homem, e ambos assumem a homossexualidade. Apesar de parecer se ‘revoltar’ na hora, o lado ‘mãezona’ fala mais alto e ela entende a situação. Tratamos do assunto de forma leve, sem nada pejorativo e com muito humor”, conclui.

 

Informar e divertir

Hannael ressalta que a companhia nasceu em 2006, em Presidente Prudente, com o objetivo de trabalhar no palco assuntos atuais, que possam informar e divertir o público. Há 11 anos então, a companhia desenvolveu formas definitivas e se solidificou, participando ativamente na promoção, difusão e fortalecimento do teatro municipal.

“Neste espaço de tempo, e dispondo de limitados recursos, procuramos força e capacidade de realização, produzindo 17 espetáculos de repertório, 14 peças teatrais com alunos da oficina de teatro do GarimpArte, espaço físico que conseguimos montar em 2011, - dez audições de violão, quatro iniciações de palhaços, dois festivais de teatro, além de outros eventos e diversas ações artísticas”, menciona o diretor.

 

Serviço

O Espaço GarimpArte, onde serão apresentadas todas as sessões do espetáculo “Árvore Genealógica”, está localizado à Rua Professor Noé, 108, Jardim Monte Alto, Presidente Prudente.

Publicidade

Veja também