Galpão da Lua faz sarau em homenagem a Luana Barbosa

Espaço é parte do legado da artista - morta em 2014 -, daquilo que construiu e continua pulsando arte, cultura e alegria; eventos terá a participação de diferentes linguagens

VARIEDADES - DA REDAÇÃO

Data 25/06/2024
Horário 08:40
Foto: Arquivo
Luana foi arte-educadora, atriz, produtora cultural, escritora, editora audiovisual e viveu os últimos anos de sua vida em PP
Luana foi arte-educadora, atriz, produtora cultural, escritora, editora audiovisual e viveu os últimos anos de sua vida em PP

Nesta quarta-feira, às 19h30, o Galpão da Lua realiza um sarau especial. O evento ocorrerá em frente ao Galpão da Lua, localizado na Rua Júlio Tiezzi, 130, e será uma noite de arte, cultura e emoção.

Para homenagear Luana de Almeida Barbosa, no dia do seu aniversário, amigos e sua família se reúnem num encontro de arte pública em sua homenagem. O sarau terá a participação de diferentes linguagens e será apresentado para lembrar a vida e a arte de Luana, criando uma atmosfera de celebração e compartilhamento cultural.

Lua, que dá nome ao espaço que é ponto de cultura, é uma figura inspiradora para a sua família e amigos. Suas histórias, seus sonhos e suas lutas foram compartilhadas com muita gente e o Sarau é uma celebração artística da sua vida, uma celebração de tudo aquilo que ela compartilhou. Desde 2014, quando Luana foi morta, o coletivo do Galpão da Lua e outros amigos já produziram diversas homenagens em músicas, pinturas, cenas, poesias, vídeos, fotos, etc., que, além retratar a Lua com muito carinho, trazem também a denúncia à forma cruel como a sua morte foi tratada.

Sarau da Lua

O Sarau da Lua acontece como parte da programação do Ponto de Cultura -  que é um projeto iniciado em 2010 e do qual Luana fazia parte e atuava como artista e produtora cultural. O Galpão da Lua é parte do seu legado, daquilo que construiu e continua pulsando arte, cultura e alegria.  

Atualmente, o Galpão da Lua tem o apoio da Lei Paulo Gustavo, através de um edital voltado para o fomento de pontos de cultura e outros territórios culturais. Com mais de dez anos de existência, essa iniciativa tem contribuído para a difusão cultural e a afirmação dos direitos culturais da população, promovendo ações descentralizadas em diversos pontos da cidade para um público que tem pouco ou nenhum acesso aos principais equipamentos culturais da cidade.

SAIBA MAIS
QUEM FOI LUANA BARBOSA? 

Luana é natural de Rancharia, irmã de Nara e filha de Clarissa e Marcos Barbosa. Foi arte-educadora, atriz, produtora cultural, escritora, editora audiovisual e viveu os últimos anos de sua vida em Presidente Prudente com muitas realizações na área cultural. Em 2014, foi vítima de um crime numa blitz policial que interrompeu sua vida aos 25 anos, durante a produção de um evento cultural que estava trabalhando.

SERVIÇO:
SARAU DA LUA

Data: 26 de junho, quarta-feira
Horário: 19h30
Local: Em frente ao Galpão da Lua (Rua Júlio Tiezzi, 130, Centro
Participação: Aberto a todas as formas de arte e expressão cultural
Evento gratuito

 

Publicidade

Veja também