O Fundo Social de Solidariedade recebeu, na manhã desta segunda-feira, cerca de três toneladas de alimentos arrecadados durante a 20ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde, evento esportivo organizado pela APM (Associação Paulista de Medicina) de Presidente Prudente e região.
Para a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lucimara Rodrigues da Silva, a Casa do Médico de Prudente não tem medido esforços para, ano após ano, continuar contribuindo com a entidade. “São grandes parceiros nossos. Você vê a quantidade de alimentos arrecadada e isso faz grande diferença na mesa daqueles que precisam”, expõe Lucimara. “O Fundo Social trabalha socorrendo as famílias necessitadas. É uma emergência que fazem estas pessoas nos procurar. Infelizmente, são várias famílias ainda, mas continuamos trabalhando com a ajuda dos parceiros, como a APM, que todos os anos têm feito este movimento, este trabalho de auxílio para socorrer estas famílias”, completa a gestora da entidade.
Segundo a presidente da Casa do Médico, Juliana Cristina Kuhn Medina, além das inscrições foi requisitada a doação de alimentos pelos participantes da 20ª edição do Caminhando e Correndo com Saúde. “É uma rotina que já tem 20 anos. Além de promover a saúde, a gente também promove esta ação social para os que tanto precisam”, destaca a médica.
Para Juliana, além da APM ser uma instituição voltada à defesa dos interesses da classe médica no município e na região de Prudente, a entidade realça sua importância com ações filantrópicas. “Isso está embutido em nossos princípios. Além de atendimento e promoção de saúde ao paciente, a gente também tem esta parte assistencialista da nossa entidade”, ressalta a médica, que preside a APM em Presidente Prudente.