O governo do Estado de São Paulo liberará verba total de R$ 128.710 para a implantação de um estúdio audiovisual para produção de produtos digitais na Fundação Inova Prudente, em Presidente Prudente.
A verba solicitada pela Fundação de Educação, Pesquisa e Inovação de Presidente Prudente Vicente Furlanetto (Fundação Inova Prudente) tem o objetivo de instalar um estúdio destinado a profissionais autônomos para estimular a produção, distribuição e comercialização de produtos digitais em formato audiovisual, em especial cursos.
O equipamento contribuirá com o processo de inovação tecnológica e o desenvolvimento do empreendedorismo, com capacitações técnicas de recursos humanos (inclusive demonstração do funcionamento dos equipamentos); produção e venda de produtos digitais de alta qualidade; desenvolvimento de negócios locais (micros, pequenos e médios empreendedores poderão aprender a produzir e vender os produtos digitais na internet, gerando fonte de renda); e produção de materiais educativos por meio de equipe própria da fundação, com a finalidade de incentivar a cultura da inovação na região, com campanhas locais.
Esse ambiente está enquadrado no Spai (Sistema Paulista de Ambientes de Inovação), política pública promovida pela SCTI (Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação). “Gerar renda para as pessoas é uma das possibilidades que o desenvolvimento tecnológico possibilita”, diz o secretário da SCTI, Vahan Agopyan.