Presidente Prudente pode ter um projeto público apresentado na 26ª COP-26 (Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas), prevista para ocorrer entre os dias 1º e 12 de novembro de 2021 em Glasgow, na Escócia. É que a Fundação Inova Prudente é finalista no prêmio Raps (Rede de Ação Política pela Sustentabilidade) de Inovação e Sustentabilidade.
Na votação popular da Raps, serão escolhidos cinco projetos brasileiros que compõem os cinco "P", sendo eles: Parcerias, Paz, Pessoas, Planeta e Prosperidade. A Inova Prudente concorre na categoria Prosperidade com outras duas iniciativas, sendo uma de Salvador e a outra de Mogi das Cruzes.
Para colaborar com que Prudente tenha um projeto apresentado para mais de 30 mil representantes do mundo na COP-26, basta acessar o site da Raps, no link raps.org.br/premio-raps-votacao, e ter uma conta de e-mail válida. Após selecionar o projeto cadastrado em nome do Executivo de Prudente, basta confirmar o voto. Não é necessário votar nas cinco categorias para validar a escolha.
Conforme explica o secretário de Tecnologia de Prudente, Rogério Alessi, a seleção da Inova Prudente como finalista em Prosperidade, cuja categoria visa garantir vidas prósperas e plenas em harmonia com a natureza, evidencia que as ações da fundação impactam diretamente no segmento.
“Desde as ações do Inova Kids, em que você estimula a criança pelo gosto à ciência e desperta o interesse dela em seguir com os estudos, até o apoio aos empreendedores, consultorias on-line, aceleração de startups, ensino superior gratuito com a Univesp [Universidade Virtual do Estado de São Paulo], o Inova Jovem, que promoveu capacitação ao primeiro emprego: tudo tem impacto direto à prosperidade”, avalia.
O secretário ressalta ainda que agora o foco é fazer com que o maior número de moradores de Prudente e também de toda região vote na Inova e faça com que Prudente integre uma apresentação mundial.
“É uma ação criada por um município do interior do Estado de São Paulo que pode ser vista mundialmente e certamente pode incentivar outras comunidades. Temos que nos conscientizar que este trabalho vai muito além da política, estamos falando da cidade e de um projeto que, pelo fato de ser finalista na categoria Prosperidade, mostra que tem feito seu papel ajudando no desenvolvimento de Prudente”, conclui.