A Força Tática da Polícia Militar capturou hoje um homem de 29 anos suspeito de integrar a “teia” do tráfico de drogas, alvo da Operação Network deflagrada ontem pela Defesa Civil. O indivíduo foi detido no Jardim Santa Elisa, em Presidente Prudente.
De acordo com o setor de investigações de Pirapozinho, com ele não havia nada de ilícito. Após a captura, o rapaz foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, de onde seguirá para a prisão temporária na Cadeia Pública de Presidente Venceslau.
Conforme noticiado por este diário, a Operação Network mobilizou 180 policiais civis na manhã de ontem, em Pirapozinho, Presidente Prudente, Álvares Machado e Tarabai.
No decorrer do dia foram cumpridos 79 mandados de busca e apreensão em diversos endereços, o que resultou na prisão temporária de dez indivíduos, incluindo o de hoje.
Houve ainda cinco pessoas presas em flagrante, três delas na lista dos nove detidos, além da formalização de cinco termos circunstanciados.
A reportagem esteve em Pirapozinho onde acompanhou o trabalho dos policiais.
“[A operação] visa acabar com a teia, de toda uma cadeia regional de distribuição de entorpecentes”, afirma o delegado Rafael Guerreiro Galvão, que preside a operação com base em ações anteriores.
Durante a investigação, descobriu-se que os acusados faziam o intercâmbio de drogas entre Pirapozinho e outras cidades. Galvão ainda lembra que boa parte dos detidos possuem antecedentes criminais.
Conforme a autoridade, os indivíduos estão “interligados”, e possuem relações de amizade. “Às vezes trocavam maconha por cocaína, cocaína por maconha”, explica. "Havia toda uma correlação. Eles passavam de meros usuários para serem traficantes".
SAIBA MAIS
Operação contra o tráfico de drogas cumpre 79 mandados na região; veja fotos