A partir desta segunda-feira, a chegada de uma frente fria irá romper o bloqueio atmosférico e promover o retorno das chuvas e a redução das temperaturas na região de Presidente Prudente, aponta o Centro de Monitoramento e Estudos Climáticos e de Previsão do Tempo da Unoeste (Universidade do Oeste Paulista).
“Desde o fim de fevereiro, uma onda de calor está atuando sobre o oeste paulista, promovendo o tempo seco e temperaturas elevadas. No entanto, a partir desta segunda, o tempo vai começar a mudar. A chegada de uma frente fria irá promover o retorno das chuvas e redução das temperaturas”, destaca o centro de monitoramento.
Os modelos indicam chuvas quase que diárias na região entre os dias 11 e 19 de março. “No entanto, as chuvas continuarão ocorrendo de maneira irregular”, frisa.
Devido à grande presença de calor, as chuvas poderão ser de forte intensidade. Em relação às temperaturas, após a chegada da frente fria, a tendência é que as máximas voltem a ficar próximas a 33 °C. Até o momento, a maior temperatura registrada em Prudente foi de 37,7 °C no dia 21 de fevereiro.