“O prazo inicial para voltar a treinar mais intensamente é de pelo menos 60 dias”, informou o médico do Grêmio Prudente, Dr. Breno Casari, sobre a previsão de recuperação do goleiro André. Até então titular do Gavião Carcará com boas atuações, o jovem goleiro, de 21 anos, sofreu uma fratura na testa após se chocar com o atacante Edson, do Assisense, em uma dividida por baixo logo nos primeiros minutos do confronto do último sábado, pela quarta rodada da Bêzinha.
Conforme comunica o médico do clube, o atleta passará por um procedimento cirúrgico nesta quinta-feira. “Acabei de conversar com o cirurgião buco-maxilo que irá realizar o procedimento, que está agendado, previamente, para quinta-feira”, relatou Breno. Ainda conforme informações do médico do Grêmio, em sua volta, o goleiro precisará utilizar um capacete protetor, item muito utilizado por atletas de Rugby e que ficou bastante conhecido no meio futebolístico por conta do goleiro PetrČech, ex-Chelsea e Arsenal, da Inglaterra, sofrer um traumatismo craniano, em 2006, na partida entre Chelsea e Reading pela Premier League. Até ao final de sua carreira, Čech precisou utilizar o item de proteção.
O treinador do Gavião Carcará, Marcos Campagnollo, lamentou a lesão de André. “É uma notícia triste. Ele vinha num crescente muito grande, ganhando ritmo de jogo. Era uma situação, que para mim, poderia ser evitada, mas infelizmente aconteceu”, relatou o técnico, que desejou boa recuperação ao atleta. “Agora é preocupar com a parte pessoal dele, não apressar a volta e trabalhar com os nomes que temos”.
Campagnollo apontou que o goleiro Dã Moroni assumirá a titularidade nos próximos jogos. Vamos dar total moral a ele. Temos total confiança nele. Agora está na mão dele”. O técnico também apontou a chegada do goleiro Sandro, contratado junto a um clube da Séria A3 do Campeonato Paulista. “É um garoto que tem bagagem”.
Murilo Aguilar
Jovem goleiro vinha sendo um dos pontos de segurança do Grêmio Prudente neste início de campeonato