Fotos de vítima de homicídio são divulgadas

PRUDENTE - Bruno Saia

Data 26/07/2016
Horário 11:13
 

Um parente do homem encontrado morto, com 15 disparos de arma de fogo, na madrugada de sexta-feira, no Jardim Humberto Salvador, em Presidente Prudente, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia Participativa, relatando que fotos do corpo da vítima foram divulgadas em redes sociais, por volta das 10h30, no mesmo dia de seu falecimento.

Segundo o registro policial, as fotos foram tiradas no interior do IML (Instituto Médico Legal) do HR (Hospital Regional) Doutor Domingos Leonardo Cerávolo, em Prudente, antes de o corpo ter sido liberado. "causando grandes transtornos aos familiares".

Em nota encaminhada por sua Assessoria de Imprensa, o HR informa que o SVO (Serviço de Verificação de Óbito), que é destinado a analisar causas de mortes de pacientes internados na unidade, funciona das 7h às 19h, e "o óbito em questão foi registrado na madrugada de sexta-feira, quando apenas técnicos do IML estavam em atividade no local. Vale ressaltar que o HR apenas cede o espaço físico para que o IML possa realizar as análises de óbitos de natureza violenta ".

A reportagem contatou o IML de Prudente já no início da noite de ontem para repercutir o assunto, em horário no qual a diretoria não estava mais presente, e, por isso, o órgão não se posicionou sobre o fato.

 

Morto com 15 tiros

O homem, 26 anos, foi encontrado caído em uma calçada na Avenida João Domingos, com 15 ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada e se deparou com a vítima em frente a um bar, com um grande número de pessoas ao seu redor, incluindo alguns de seus familiares. A informação foi publicada em reportagem de O Imparcial.

Ainda no local do crime, os policiais encontraram estojos de munição de pistolas calibres 380 e 9 milímetros, que foram apreendidos. Mais munições foram achadas na viela ao lado do bar, próximo de onde estava o corpo da vítima, a cerca de quatro metros de distância.

Enquanto a vítima era socorrida, testemunhas que assistiam ao socorro teriam mencionado entre elas que três homens teriam participado do homicídio.

 
Publicidade

Veja também