Fórum de PP homenageia patrono

VARIEDADES - Oslaine Silva

Data 19/06/2015
Horário 09:15
 

Pela primeira vez, para celebrar o Dia do Patrono, instituído no ano passado (portaria 9023/4 de junho de 2014), pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, magistrados, promotores e servidores do Fórum de Presidente Prudente e advogados que passarem pelo órgão participarão nesta sexta-feira, no Salão do Júri, às 11h, do evento em homenagem a Doutor Francisco de Souza Nogueira, personalidade que nomeia o prédio.

De acordo com a Diretoria de Serviço e Administração geral do Fórum local, o evento inserido no programa "Agenda 150 anos de Memória Histórica do Tribunal Bandeirante" tem o objetivo de resgatar a memória e a trajetória daqueles que ajudaram a construir o Poder Judiciário no país.

Jornal O Imparcial Dr Francisco de S. Nogueira

Na ocasião, o Fórum local iniciará também a sua participação no projeto "Arte e Cultura no TJ" (Tribunal de Justiça), que busca difundir a cultura brasileira, valorizar e motivar os funcionários por meio de eventos culturais, que possam proporcionar momentos agradáveis ao ambiente forense.

Para abrilhantar a ocasião, o Grupo de Chorinho da Escola Municipal de Artes Professora Jupyra Cunha Marcondes, sob a regência do professor Anderson Chizzolini, foi convidado a apresentar clássicos do gênero musical.

Conforme a unidade, a escolha desse tipo de música para marcar a abertura do projeto não foi por acaso, visto que é sucesso desde a década de 30, período em que o juiz homenageado viveu na cidade.

Conforme a direção, o magistrado natural de Recife (PE), formado em Direito pela USP (Universidade de São Paulo) na turma de 1927, veio trabalhar no Fórum de Prudente em 1935 onde ficou até 1944. "‘Carinhoso’ , era o sucesso musical deste período, então nada melhor que resgatar a memória histórica da instituição ao som de clássicos da época em que o patrono viveu por aqui", ressalta a diretoria.
Publicidade

Veja também